"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 21 de março de 2011

PORTAL DOS DEPUTADOS FEIRENSES- GRAÇA PIMENTA REINVINDICA MAIS LEITOS HOSPITALARES PARA FEIRA E REGIÃO



A deputada estadual Graça Pimenta (PR), vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), esteve reunida com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, na tarde desta segunda-feira (21). O encontro, realizado na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), contou também com a presença dos demais deputados que compõem a comissão da AL.

“Reuniões como esta são de grande importância para a população e para nós, deputados, pois podemos estabelecer um diálogo com o governo do Estado e apresentar as necessidades das regiões que cada parlamentar representa. Desta forma, acredito que poderemos conseguir avanços nos serviços de saúde prestados aos cidadãos”, salienta a deputada Graça Pimenta.

Os temas propostos pela parlamentar para o encontro foram: a situação da dengue na Bahia, a gestão plena da saúde em Itabuna e o número de leitos de maternidades públicas no Estado. Antes de se pronunciar sobre os assuntos, o secretário Jorge Solla destacou a importância dos temas sugeridos pela deputada Graça Pimenta.

Em relação a dengue, o secretário revelou que o enfrentamento da doença está sendo intensificado, ainda mais que o quarto tipo de vírus da dengue foi encontrado no Estado. Ainda de acordo com Solla, o retorno da gestão plena da saúde de Itabuna está em negociação.

Em relação ao número de leitos das maternidades, o secretário Jorge Solla revelou que projetos na área estão sendo implementados. O superintendente de Ciências e Tecnologia e Assistência Farmacêutica da Sesab, Alfredo Boa Sorte, também participou a reunião.

FONTE:ASSESSORIA PARLAMENTAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário