"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 13 de março de 2011

CUIDAR DO IDOSO

Atendimento Domiciliar ao Idoso realiza mais de 10 mil procedimentos em 2011

Projeto, no Rio de Janeiro, assiste 427 pacientes com mais de 60 anos, portadores de doenças que necessitam de cuidados contínuos

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura do Rio de Janeiro, o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi) já realizou em 2011 mais de 10 mil procedimentos. Atualmente, o projeto assiste 427 pacientes com mais de 60 anos, portadores de doenças que necessitam de cuidados contínuos e que possam ser realizados na própria residência. Os assistidos têm como referência os hospitais municipais Salgado Filho, no Méier, Miguel Couto, na Gávea, Souza Aguiar, no Centro, e Paulino Werneck, na Ilha do Governador.

O Padi se subdivide em dois eixos: o de desospitalização, que transfere pacientes dos hospitais de emergência para outros locais, e o de atendimento domiciliar, que trata dos pacientes com doenças crônicas passíveis de recuperação funcional. Entre os benefícios do atendimento residencial está a boa recuperação devido à participação da família, a redução do tempo médio de internação hospitalar e a liberação dos leitos para outros pacientes.

O programa de atendimento domiciliar foi lançado em agosto de 2010 e as equipes são compostas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
ISAÚDE.NET
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário