"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 15 de março de 2011

BLOG DO ZÉ DIRCEU

Vem aí o PDB de Gilberto Kassab
Publicado em 14-Mar-2011

Image
Kassab
A questão é saber se o PDB (Partido Democrático Brasileiro) é um partido novo, ou apenas um casuísmo para violar a legislação da fidelidade partidária e depois fundir-se com o PSB.

Além de um fantasma que assombra o novo partido - José Serra - resta saber, também, qual será a relação do novo partido do prefeito paulistano com as pretensões serristas de disputar novamente a presidência em 2014.

Este é o ponto, a grande incógnita, já que no mais, a aliança PSDB-Kassab, pelas palavras do próprio governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, está mantida na Capital e no Estado. Resta-lhes resolver alguns imbróglios que só eles mesmos poderão solucionar.

Alckmin disposto a podar José Serra e Kassab

Alckmin, por exemplo, prefere enfiar José Serra na Prefeitura de novo no ano que vem, a vê-lo envolvido, no futuro, nas disputas pelo governo do Estado ou à Presidência da República em 2014. Não vê, também, com bons olhos, a determinação de Kassab de disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2014 e vai podar-lhe estas pretensões no que lhe for possível.

Inclusive, porque não tem a menor simpatia por declarações de Kassab, do tipo de que ficará e irá com José Serra onde este estiver sempre. No mais, é aguardar para se desfazer as tergiversações, que já estão se tornando uma marca registrada do prefeito paulistano.

Depois de prometer (antes de viajar) anunciar sua mudança de partido amanhã, o prefeito desembarcou no domingo de volta de viagem a Paris, sem confirmar nem desmentir nada. Nem a saída do DEM amanhã, nem quando sai. Vamos ver se da convenção nacional dos demos, no meio desta semana, sai alguma decisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário