"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 4 de março de 2011

VEREADOR TRABALHISTA AFIRMA QUE FEIRA DE SANTANA, POR SUA IMPORTÂNCIA POLÍTICA E ECONÔMICA, MERECE MUITO MAIS

VEREADOR LAMENTA DESINTERESSE DO GOVERNO WAGNER POR IMPLANTAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL EM FEIRA DE SANTANA

O vereador José Carneiro (PDT), esta semana, em seu pronunciamento na Casa Legislativa, informou que o estado da Bahia será contemplado com mais duas universidades federais, sendo uma na cidade de Barreiras e a outra no município de Teixeira de Freitas. O edil disse que obteve essa notícia, no último domingo, ouvindo o programa do radialista e ex-vereador, Genésio Serafim. Segundo ele, o profissional de imprensa revelou que a informação foi passada pelo ex-deputado federal Colbert Martins.

“Quando se fala em algo novo para a Bahia, a gente imagina que Feira de Santana seja uma das cidades contempladas, em virtude da sua condição geográfica, número de habitantes e etc. Imagine os senhores! Nosso município nem sequer foi cogitado para receber uma dessas instituições de ensino superior”, declarou o edil, salientando que não tem nada contra a implantação das universidades federais nas cidades de Barreiras e Teixeira de Freitas, todavia observa que Feira de Santana é merecedora de uma ação maior por parte dos Governos Estadual e Federal.

Na oportunidade, José Carneiro citou alguns pleitos que não foram atendidos pelo governo do Partido dos Trabalhadores, em Feira de Santana. “Me recordo da luta, das reivindicações feitas por esta Casa, no que tange a revitalização do Aeroporto João Durval, a implantação da Delegacia Federal, a conclusão das obras do Teatro e Centro de Convenções, entre outros”.

Ele acrescentou: “na legislatura passada, Feira possuía, como seus legítimos representantes, Sérgio Carneiro, Jairo Carneiro, Colbert Filho, Fernando de Fabinho, José Neto, além do senador João Durval Carneiro. Partindo dessa premissa, a gente pergunta: será que a cidade está mal representada? Claro que não, confiamos plenamente nesses parlamentares. No entanto, eu entendo que eles não estão tendo prestígio político no governo do PT, visto que não têm conseguido convencer os Governos Estadual e Federal a fazerem algo por Feira de Santana”.

José Carneiro afirmou que, em Feira de Santana, só conhece duas ações da administração petista. “O programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e o Hospital da Criança, que funciona ainda sem a sua totalidade, do Governo Estadual”.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário