"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 4 de março de 2011

SAÚDE VIA TUBOS DE PVC E BOA POLÍTCA SANITÁRIA: ESGOTOS, ÁGUA POTÁVEL, EDUCAÇÃO SANITÁRIA, RESPEITO AO MEIO AMBIENTE, CUSTA POUCO E ...



Loteamento Vista Alegre terá abastecimento de água

Rede distribuidora deve ficar pronta em um mês

 

No final da tarde dessa quinta-feira (3), a Embasa iniciou as obras de implantação de rede distribuidora de água no Loteamento Vista Alegre (Portelinha), no bairro Pedra do Descanso. Ao todo, são 130 famílias beneficiadas com o serviço, que deve entrar em funcionamento dentro de um mês. A Embasa está investindo, com recursos próprios, um total de 46 mil reais na implantação de 1150 metros de rede.

Segundo a presidente da Associação Comunitária Beneficente do Conjunto Habitacional Vista Alegre, Deise Luci Souza, os moradores utilizavam a água de forma irregular. "Com a rede de abastecimento de água nossa vida vai ficar muito melhor. Queremos mesmo nossa água regularizada em casa, para que possamos viver com dignidade como qualquer cidadão", afirmou.

Estiveram presentes na abertura da frente de serviço, representando a Embasa, o superintendente de operações da região norte, José Ubiratan Matos, o gerente regional, Onias Neto e o gerente do escritório local, José Neydson Eloy. Segundo o gerente regional, Onias Neto, a comunidade pode ter confiança na execução do trabalho. "Vamos trabalhar com agilidade e, dentro de pouco tempo, haverá água na torneira de todos os moradores de Vista Alegre", disse.

Também estiveram presentes o deputado estadual José Neto, o prefeito Tarcísio Pimenta e o secretário da Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes e de Comunicação Social, Fabrício Almeida.

Trabalho social

- A comunidade do Loteamento Vista Alegre será acompanhada pelo Núcleo Socioambiental da Embasa após a execução das obras. A equipe de assistentes sociais da empresa vai orientar os moradores sobre os procedimentos relativos ao novo serviço e realizar um trabalho de educação ambiental junto à comunidade.
EMBASA/ CÁSSIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário