"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 30 de abril de 2010

VACINA CONTRA CÂNCER DE PRÓSTATA


Vacina contra câncer de próstata é aprovada nos Estados Unidos

O Provenge é o primeiro fármaco de uma nova classe terapêutica denominada imunoterapia celular autóloga tamanho da letraA- A+
A agência americana que regula medicamentos e alimentos, o US Food and Drug Administration (FDA) anunciou ontem que aprovou o primeiro tratamento para o câncer de próstata que utiliza o próprio sistema imunológico do paciente para combater a doença. Assim, a vacina Provenge, do laboratório Dendreon Corp., passa a ser uma alternativa para tratamentos como a quimioterapia e a braquiterapia.

O medicamento foi projetado para induzir uma resposta imune contra a fosfatase ácida prostática (FAP), um antígeno expresso na maioria dos cânceres de próstata. O Provenge é o primeiro fármaco de uma nova classe terapêutica denominada imunoterapia celular autóloga.

"A aprovação do Provenge, a imunoterapia primeiro celular autóloga, representa um avanço científico significativo e clínicos para o tratamento do câncer de próstata", comemorou Philip Kantoff, Chefe da Divisão de Oncologia do tumor sólido e chefe de pesquisa clínica no Dana-Farber Cancer Institute e professor de medicina na Harvard Medical School. "Imunoterapia do cancro que o uso próprio sistema imunológico do paciente provavelmente irá criar um paradigma inteiramente novo tratamento para pacientes com câncer", completou.

Para o professor de Cirurgia Urológica da Universidade da Vanderbilt Medical Center, David Penson, a aprovação da vacina representa um avanço significativo para homens con câncer de próstata em estágio avançado.

A avaliação da segurança de Provenge foi baseado em 601 pacientes de câncer de próstata em quatro ensaios clínicos randomizados que se submeteram a pelo menos um procedimento de leucaférese.

Para cumprir uma exigência pós-comercialização e, como parte do compromisso contínuo da companhia para os pacientes, Dendreon irá realizar um registro de aproximadamente 1500 pacientes para avaliar mais um sinal de segurança pequeno potencial de eventos cerebrovasculares. Em quatro ensaios clínicos randomizados de Provenge em pacientes com câncer de próstata, eventos cerebrovasculares foram observadas em 3,5% dos pacientes no braço do Provenge em comparação com 2,6% dos pacientes no braço de controle.

Dendreon vai doar fundos para uma organização independente sem fins lucrativos que irá prestar assistência financeira para pacientes que não podem pagar os medicamentos para o tratamento câncer de próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário