"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PRODUÇÃO INDUSTRIAL BRASILEIRA CRESCE 18% EM UM ANO


A produção da indústria brasileira cresceu 1,5% na passagem de janeiro para fevereiro, na segunda alta mensal consecutiva, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com fevereiro de 2009, a alta foi bem mais expressiva, de 18,4%, refletindo recuperação sobre o momento de crise no ano passado.

Nos dois primeiros meses deste ano, a indústria acumulou crescimento de 17,2% frente ao mesmo período de 2009, com o setor de veículos automotores liderando a pressão positiva, registrando alta de 38,9%. Fortes contribuições positivas também vieram de máquinas e equipamentos (37,8%), outros produtos químicos (29,9%) e metalurgia básica (34,7%).

Com o avanço de 1,5% entre janeiro e fevereiro, após aumento de 1,2% no mês anterior, o patamar de produção industrial voltou a um nível próximo ao de maio de 2008. Nessa comparação, os destaques de alta vieram de indústria farmacêutica (15,9%), seguida por edição e impressão (7,0%) e máquinas para escritório e equipamentos de informática (15,0%).

Em relação a fevereiro de 2009, o setor de veículos automotores também registrou o maior impacto positivo, com alta de 36,3%. Por outro lado, a contribuição negativa mais relevante veio de outros equipamentos de transporte (-12,7%), pressionado pelo item aviões. (G1)

Fonte Diário do Pará

O novo padrão de desenvolvimento científico e tecnológico do País'

httpv//www.youtube.com/watch?v=f_ettPkUN6M&

Nenhum comentário:

Postar um comentário