"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 5 de março de 2012

CAÇA ÀS BRUXAS



O mestre oposicionista e geógrafo Marialvo Barreto o observa atentamente.Êle brande ,ora à esquerda ,ora à direita ,um papel A4 com um parecer do Ministério Público Militar que nega,com veemencia , ter solicitado a prisão preventiva do bom e pacato Sgt.Joel. Justiniano vibra com a atitude e a postura de Tom Carneiro. Ela traz apoio à sua tese de que o Vereador Otávio Joel foi vítima de uma orquestração política maldosa  e com endereço certo. 


O jovem vereador, para um estreante no parlamento,está sacudindo o legislativo feirense.Não me refiro aos seus discursos jocosos ou às suas diatribes de ordem pessoal, território no qual não temos o direito de imiscuir-nos e temos a obrigação de respeitar .Refiro-me ao seu surpreendente desempenho no Legislativo, no que diz respeito à questão que envolve o vereador, querido e respeitado por todos , o Sgt. Otávio Joel. Everton Carneiro, o Tom,  reitera,sempre, que o seu colega de força é um homem decente, digno e cidadão acima de suspeitas rasteiras. Alguns podem dizer tratar-se  de espírito de corpo, entretanto,o audacioso e arrojado Tom, destaca-se no conjunto dos Vereadores, comporta-se como oposicionista ao Governador Wagner , concilia em relação ao Governo Tarcízio, no qual estão ancorados alguns dos seus interesses e surfa como defensor dos interesses da sua classe, com o mais absoluto e irrestrito respeito à hierarquia militar. 


Hoje (05) de março,ladeado por mestres da retórica e do jogo político como Marialvo Barreto, Roberto Tourinho, Ângelo Almeida e o bem amado do ronaldismo, Justiniano França, deu uma tacada de bom discípulo apresentando aos seu pares, ao povo e à imprensa, documentos fidedignos( não há sinais ou evidências que nos faça duvidar da sua autenticidade), que podem provocar uma reviravolta nos resultados finais do pedido de prisão preventiva do vereador e militar da reserva ,Sgt. Joel.



Tom brilhou e teve o seu instante de glória ,como um Grande Mestre da Política e foi aplaudido por Justiniano que  vibrava com a peça oratória do jovem Edil . Trabalha , com a sutileza própria dos grandes políticos ,para atraí-lo para as hoste oposicionistas, também no plano local. Tom está no PTN, partido que deverá coligar-se com o DEM, embora algumas reisistências estejam a delinear-se.


Acredito que o jovem Everton Carneiro, o Tom, tornar-se-á, ràpidamente, um forte candidato às reeleição . Eleições proporcionais têm calcanhares de Aquiles. 


Quem vai atirar a primeira flecha?
Oldecir Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário