"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 8 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL

Dados do Censo de Educação Superior divulgado nesta segunda-feira (7) pelo Ministério da Educação apontam que o Brasil registrou 6.379.299 estudantes matriculados em um dos 29.507 cursos de graduação ou pós-graduação de 2.377 instituições em 2010. Ao todo, as matrículas cresceram 110,1% em dez anos. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) comemora dados, mas ressalta importância da qualidade de ensino.

“De acordo com os dados, o crescimento foi impulsionado pelas regiões Norte e Nordeste e mostra que a distribuição regional ficou muito mais equilibrada, já que o Nordeste ultrapassou a região Sul para se consolidar na segunda região em número de estudantes de ensino superior. Isso é muito bom para nossa região, que está apresentando uma educação com crescimento sustentável. Porém, não se pode esquecer que é necessário se preocupar com a qualidade do ensino que está sendo ofertado nestas instituições”, declara a parlamentar.

Segundo levantamento feito pelo MEC, um dos motivos do crescimento é o aumento da oferta de cursos à distância e tecnológicos. O censo informa ainda que a previsão de 81 novas unidades para 2012 inclui a instalação de 24 no Nordeste, 17 unidades no Centro-Oeste e 13 na região Norte.

TEMA RELEVANTE

FONTE:ASSESSORES DA PARLAMENTAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário