O diácono Gilberto Santana está filiado ao Partido PopularSocialista (PPS).
‘Tio Beto’, como também é chamado, é uma figura de proeminência na Arquidiocese de Feira de Santana. Recentemente foi agraciado com a função de Auxiliar Pastoral pelo arcebispoItamar Vian (foto).
É um dos nomes do PPS na lista de pré-candidatos a vereador nas eleições do próximo ano.
Gilberto Santana é casado, tem quatro filhos, nasceu em Conceição doJacuípe e já recebeu o título de Cidadão Feirense. O diácono católico foi administrador paroquial da Paróquia de Jaguara, distrito rural de Feira de Santana, por 13 anos.
Deverei conhecê-lo nas reuniões do Partido Popular Socialista, que se realizam agora, com regularidade, aos sábados ,na sede do partido. Êle é considerado um potencial campeão de votos. Não me consta que tenha "empregos" em cooperativas ou cargos de governos. Entretanto, há informações que tem forte trabalho social, principalmente no distrito de Jaguara. O atual Prefeito começou a fazer política em Jaguara e lá, além do atendimento médico ,distribuia cestas básicas fornecidas pela Secretaria de Saúde do Município. As informações que me chegam, principalmente através do Feira Noite e Dia, que lhe dedicou duas páginas completas com a sua biografia ,é de que não se trata de um clientelista e sim de um homem dedicado ao próximo movido por sua fé e por suas convicções. Atribuem-lhe capacidade gerencial. Lembra fisicamente o hindu Gandhiji e, não há dúvida ,que se trata de uma grande alma. Não há qualquer contradição entre as suas convicções religiosas e espiritualistas e o humanismo socialista. O socialismo é ,antes de tudo, sistema econômico.Parecia ter sido liquidado pela avassaladora prevalência do capitalismo, entretanto,a finitude dos recursos da terra, os desequilíbrios das economias européias, os altos índices de desemprego nos países da zona do euro e o crescimento da pobreza e da desigualdade e do desemprego na América do Norte(USA), faz a visão humanística e coletivista do socialismo voltar com intensidade ao cenário de discussões em torno do futuro do planeta. Socialismo com preservação das liberdades fundamentais está na moda. o PPS, um Partido da Esquerda Democrática pensa em crescer e firmar-se no universo político de Feira de Santana com a preciosa e valiosa dedicação de homens de boa vontade como o Diácono Católico.
Que tenha sucesso, para o bem de todos!
OLDECIR MARQUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário