"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

EMPRESAS PRIVADAS ,CONCESSIONÁRIAS DO TRANSPORTE COLETIVO,ADQUIREM NOVOS ÔNIBUS

A partir desta quarta-feira, 15 novos ônibus passam a incorporar o Sistema Integrado de Transporte de Feira de Santana. O anúncio foi feito pelo vereador Roque Pereira (PTN), hoje (16), em seu discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania. Destes veículos, conforme o edil, 12 têm capacidade para 100 passageiros sentados e em pé, e os três articulados para 120 pessoas.

Segundo ele, para o início do próximo ano, o Governo Municipal anunciou a aquisição de mais 20 novos veículos. Disse também que, até o fim do mandato, o chefe do Executivo Municipal pretende renovar em cem por cento a frota de ônibus do transporte coletivo.
“Fiquei mais feliz ainda quando o prefeito anunciou, hoje, que a partir da próxima sexta-feira dois destes ônibus novos serão destinados para o conjunto Feira X”, comemorou.
ASCOM/VALDOMIRO





É crucial informar à população sobre a natureza destas novas aquisições. Quem compra é o Governo Municipal ou as Empresas Privadas Concessionárias? A abordagem do vereador governista tenta induzir-nos a admitir que se trata de uma "aquisição de novos ônibus pelo governo municipal". Nada mais distante da verdade considerando que não existe Companhia Municipal de Transporte Coletivo e que, portanto, o Governo não teria porque adquirir ônibus.É dever do Gestor Municipal lutar pela renovação da frota . Diga-se de passagem que estas novas aquisições têem, na sua maioria, elevadores para portadores de deficiência física(cadeirantes).Não se pode negar este crédito ao governante considerando que está se cumprindo exigência de natureza legal fruto da luta de associações de defesa dos interesses dos portadores de necessidades especiais.
Não se deve fazer oposição cega. Entretanto, é fundamental esclarecer à população que o Sistema Integrado de Transportes, criado no Governo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, funciona através de concessões a empresas privadas que são, em última análise, as responsáveis diretas pela qualidade dos serviços prestados às diversas comunidades.
Dá para entender o desejo do Vereador de afagar o Gestor. Lembrar-lhe,entretanto, que as empresas concessionárias informam investimentos da ordem de R$16 milhões .Seria prudente que S.Exa. visitasse os Terminais e reavaliasse a deterioração constatável em alguns deles.

OLDECIR MARQUES
A melhor forma de defender uma gestão gerencial é realizando uma crítica construtiva e uma ação fiscalizadora efetiva, papel constitucional do Vereador.

OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário