"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

RECORD APRESENTA NÚCLEO FEIRENSE DE JORNALISMO

Representantes da Rede Record apresentam projeto do Núcleo Avançado de Jornalismo

A Câmara Municipal, atendendo ao requerimento de autoria do vereador Carlos Alberto Costa da Rocha - Frei Cal, promoveu sessão especial, na manhã desta quinta-feira (17), para apresentação do projeto do Núcleo Avançado de Jornalismo da Rede Record em Feira de Santana. O evento foi conduzido pelo presidente do Legislativo feirense, Antônio Francisco Neto – Ribeiro, que compôs a mesa com os deputados estaduais Targino Machado e José de Arimatéia; José Ronaldo, ex-prefeito municipal; Paulo Droppa, diretor executivo da TV Record; e Eduardo Dute, gerente de marketing da TV Record.

Eduardo Dute iniciou sua explanação, enfatizando que é um sonho a aproximação definitiva da TV Record com Feira de Santana, “uma vez que esta é segunda cidade mais importante do estado da Bahia”. A sucursal TV Itapoan, filial da Rede Record, está funcionando no município desde o mês de agosto deste ano, no prédio Conceição Caldas, situado na avenida Getúlio Vargas.

O gerente de marketing da TV Record fez uma breve apresentação institucional da emissora. Segundo Eduardo Dute, a Record é a segunda maior emissora de TV do Brasil. “Consolidou-se como vice-líder nacional, em audiência e faturamento publicitário, e continua sendo a que mais cresce. No período de 2004 a 2011, crescemos 72,% na faixa das 7 às 24 horas e 104% no horário nobre (das 18 às 24 horas)”, disse.

O palestrante informou que o sinal da Record chega a quase 180 milhões de brasileiros. “Com diversidade nos programas e nos públicos, a emissora fala com pessoas de todas as idades e classes sociais, de Norte ao Sul do Brasil”. Afirmou, salientando que na tela da Record estão um dos mais respeitados jornalismos brasileiros, novelas, humorísticos, esportes, seriados de sucesso internacional, filmes, reality shows e os programas de auditórios “que mais encantam a família brasileira”.

No que tange a Record Bahia, ele ressaltou que a emissora possui a maior programação local do estado, com a exibição dos programas Bahia no Ar, Balanço Geral, Hoje em Dia Bahia, Se Liga Bocão, Bahia Record e Bom D+. “Estamos presentes em 260 municípios baianos, o que equivale a 80% dos domicílios do estado, compreendendo 10,4 milhões de telespectadores potenciais”.

Na oportunidade, Eduardo Dute destacou os investimentos em tecnologia da emissora que inovaram a transmissão jornalística baiana e os projetos especiais da Record Bahia. Dentre eles: Balanço Geral nos Bairros, Show do Bocão, Ao pé da Fogueira, Festival de Lençóis e Projeto Verão.

Anunciando que os municípios de Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro também terão, em breve, um projeto do Núcleo Avançado de Jornalismo, o gerente de marketing declarou que “o objetivo é regionalizar cada vez mais a programação da Record Bahia junto aos municípios, aproximando a emissora da comunidade, valorizar a economia e apoiar o comércio local com ações e eventos, fortalecendo o relacionamento com a região”. Em seguida, Eduardo exibiu um vídeo sobre a programação da Record Nacional e da Record Bahia.

FONTE:ASCOM/FEIRA/VALDOMIRO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário