"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

HOSPITAL DA MULHER:ULTRASSONOGRAFIA

Realizamos, ontem, em caráter emergencial, uma ultrassonografia no Hospital da Mulher para diagnóstico diferencial. Apresentando duas ultrassonografias recentes de serviços privados uma jovem Testemunha de Jeová, que ,por convicção religiosa não utiliza sangue de terceiros, teve esclarecimento diagnóstico efetivado no mais recente equipamento a ser colocado à serviço da população, UM APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA-SHIMADZU COM 03 SONDAS INCLUSIVE ENDOVAGINAL. Este aparelho, doado pelo Ministério da Saúde entre 2007 e 2008 encontrava-se "esquecido" , sem utilização há mais ou menos dois anos. A nova administração, embora de forma tímida, evolui no sentido de criar um Serviço de Ultrassonografia de Emergência que será extremamente útil para os usuários do SUS. O Corpo Clínico do Hospital conta com obstetras qualificados especializados em Medicina Fetal e Ultrassonografia e poderá, em breve ,implantar Dopplerfluxometria e Cardiotocografia. Nós não precisamos de nossos irmãos italianos para caminhar.Precisamos de decisão política e simetria gerencial. Quanto à jovem seguidora das Testemunhas, foi operada e passa bem, após transfusão autóloga, respeitando, com o risco da própria vida, princípios que jura defender.

2 comentários:

  1. O sucesso do diágnóstico preciso depende muito da experiência médica, foi o que aconteceu no caso dessa paciente. Muito antes de chegar ao hospital da mulher a mesma passou por alguns médicos e que na qual não detectaram o seu problema(gravidez ectópica), o exame de ultrasson realizado pelo hospital da mulher foi preciso e essencial, principalmente em respeitar os princípios ideólogicos religioso utilizando o método da tranfusão autóloga já que é seguidora dos Testemunhas de Jeová. Parabéns pelo sucesso da cirurgia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens, pelo pioneirismo e ser um profissional por excelencia, o qual esta sempre cooperando com a sociedade em geral e em especial as Testemunhas de Jeová em relação ao o respeito a vida!

    obrigada,
    Aline Silva

    ResponderExcluir