"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VIII° PARADA GAY



Unidos no discurso contra a homofobia na 8ª Parada Gay - Dep. Fed. Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA) - Assessoria de Imprensa


Unidos no discurso contra a homofobia na 8ª Parada Gay

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA), o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) e a primeira-dama Graça Pimenta defenderam o direito pela igualdade de oportunidades.

A luta para conscientizar a sociedade contra a homofobia, o preconceito e a discriminação uniram, ontem (30), os discursos do deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT/BA), do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) e da primeira-dama do município, Graça Pimenta durante a 8ª Parada Gay de Feira de Santana, organizada pelo Grupo de Liberdade, Igualdade e Cidadania dos Homossexuais (GLICH).

Concentrados na Praça de Alimentação Gilson Pereira, gays, lésbicas e simpatizantes caminharam, ao som de trios elétricos, pela Avenida Getúlio Vargas defendendo o tema “Tire a Homofobia do Ar!”. Os milhares de participantes provocaram o debate sobre o comportamento dos veículos de comunicação perante assuntos ligados aos homossexuais e, o poder de agendamento e a forma como as mídias local e nacional abordam ou incentivam a homofobia.

O deputado federal Sérgio Barradas Carneiro também defendeu o direito dos homossexuais na Audiência Pública promovida pelo vereador petista Angelo Almeida, na última sexta-feira (28). O parlamentar baiano frisou a importância em desenvolver ações que garantam o direito das minorias. “Eu não preciso ser sem terra, mulher, negro ou homossexual para defender essas minorias. Os homossexuais não podem ser meio cidadãos ou cidadãs, eles devem ter seus direitos por inteiro, trata-se de um direito. Mas, não basta ter o direito, você deve lutar por eles e é isso que estamos fazendo aqui”, disse o deputado na tribuna da Câmara de Vereadores.

O calendário “Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT)” foi planejado, segundo o presidente do GLICH, Rafael Carvalho e teve início no dia 18 de julho com a entrega do Troféu Cidadania Luiz Mott. Neste mês, quatro exibições marcaram a mostra de cinema LGBT na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), além de atividades na área do estacionamento da Prefeitura, com o tema “Feira de Saúde e Cidadania”, do Miss Gay Princesa do Sertão, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), e o ponto alto no encerramento com a Parada Gay pelo centro da cidade.

Sessão Especial – Na última sexta-feira (28), o deputado federal Sérgio Barradas Carneiro participou, na Câmara de Vereadores, da Audiência Públicapromovida pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Direito do Consumidor, vereador Angelo Almeida (PT), que discutiu as problemáticas dos homossexuais, entre elas o acesso ao mercado de trabalho.

O representante do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), além de presidente da Comissão Tripartite de Igualdade de Oportunidades e de Tratamento de Gênero e Raça no Trabalho e da Comissão de Igualdade de Oportunidades de Gênero, de Raça e Etnia, de Pessoas com Deficiência e de Combate à Discriminação, Sérgio de Sepulveda, apresentou as principais ações desenvolvidas pelo Governo Federal para garantir o acesso da comunidade LGBT no mercado de trabalho.

Durante a sessão, o vereador Angelo Almeida se comprometeu a “apresentar um projeto nesta semana instituindo o Conselho Municipal de Apoio ao grupo LGBT de Feira de Santana”.
Fotos/crédito: Andrews Pedra Branca - SRTE 2278
Assessoria de Imprensa
Deputado Federal
Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário