"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 8 de agosto de 2009

CENTROS DE CIDADANIA DIGITAL


Equipados com 10 computadores,impressoras e Internet Banda larga,os Centros de Cidadania Digital, em torno de 700 espalhados por mais de 400 municípios da Bahia,tornaram-se um sucesso,principalmente entre os jovens(67% dos usuários têm até 21 anos) e entre os alunos que frequentam a Escola Pública(93%).
Idealizados para corrigir um vergonhoso 20° lugar da Bahia em inclusão digital, os centros vinham sendo criados através do Programa Cidadania Digital administrado pela Secti( Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação) comandada pelo colbertista histórico Ildes Ferreira.Com o racha político entre Wagner e Geddel, os gedelistas perdem mais de quinhentos cargos no Governo , dentre eles três Secretarias. Quem herdará o espólio deixado pelo colbertista Ildes? Quem administrará ,doravante, o potencial político- eleitoral inevitável desta brilhante idéia?
O peemedebista, que ambiciona ser Governador, deve ter medido de forma precisa os efeitos colaterais desta opção. O deputado federal feirense é hábil e saberá contornar as dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário