"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 22 de novembro de 2011

LARANJADA FEIRENSE

Lista tríplice para Procurador Geral provoca debate na Câmara Municipal

A lista tríplice com os nomes de advogados indicados pelo prefeito Tarcízio Pimenta para o cargo de Procurador geral do Município foi alvo de debates, na sessão desta segunda-feira (21) da Câmara de Feira de Santana. Os vereadores vão definir, em votação secreta, o novo ocupante do cargo, escolhido entre o atual titular, Carlos Lucena e os advogados Geraldo Guerra e Rita de Cássia Gonçalves.

O vereador Marialvo Barreto, oposicionista do Governo, abriu a discussão criticando o fato de que o atual Procurador Geral, Carlos Lucena, faça parte da relação. No entendimento de Marialvo, há “cartas marcadas com resultado definido” na escolha do futuro procurador geral. Ele acredita que os outros dois advogados apenas ilustram a relação. “Muitos advogados se recusaram a participar dessa laranjada”.

Marialvo não pretende votar na escolha do futuro procurador. “Nenhum deles terá o meu voto. Nada contra as pessoas, mas ao formato escolhido pelo Governo, que é ruim. Ao consultar possíveis candidatos, não se revelava quem seria o terceiro nome”. Em sua opinião, o funcionário público, sob uma nova gestão de Lucena, “vai penar, esperando um ano, um ano e meio para receber parecer de processos”.

O edil Alcione Cedraz disse que todos os três indicados são capacitados. O vereador Justiniano França reforçou: “Os advogados Geraldo Guerra e a doutora ... são tão competentes quanto o doutor Carlos Lucena e contribuem para a área jurídica do Município”

COMENTÁRIO

O atual Procurador Geral do Município de Feira de Santana ,Carlos Lucena, deverá ser reconduzido ao cargo que exerce com notável competência e extrema dedicação, há longos dezesseis anos(16). Eu o conheço desde as eleições municipais de 1992, quando ele concorreu à vereança e ficou como suplente. De 1995 até os dias atuais, assume características de Procurador Vitalício e, por mais incrível que pareça ser,é sempre reconduzido ao cargo pelos vereadores de todas as legislaturas com as quais convive.

Roberto Tourinho, segundo informações do Diário da Feira, deverá votar por sua permanência.

"O líder da bancada da minoria na mara de Vereadores enalteceu o trabalho exercido por Lucena, que está à frente da Procuradoria desde 1995 e disse que o prefeito Tarcízio Pimenta indicou o atual Procurador porque não tinha outra opção. Logo ao ser indagado, ele fez questão de dizer que sua escolha não representava um voto no Executivo"(Blog da Feira),afirma Tourinho, e os vereadores que compõem a base ronaldista na Câmara deverão seguir o voto do ilustre oposicionista.

Não haverá fato novo capaz de mudar o resultado desta consulta.

Não há indícios de resistência por parte do atual Alcaide, que não dá sinais de desejar briga mais ampla com o seu antecessor. Cogitava-se,há tempos idos, os nomes dos Secretários Milton Brito e Celso Pereira, que se destacam por seu amplo conhecimento jurídico,mas,tudo indica que a escolha é política e circunstancial e que Carlos Lucena, com a "força que emana de uma inesgotável fonte ", será eternizado na função.

Desejo-lhe uma bela aposentadoria!

OLDECIR MARQUES

FONTE: ASCOM-FOTO E VÍDEO:SAÚDE E CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário