"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 20 de novembro de 2011

JOVENS ESTUDANTES CONSTATAM PROGRESSOS DO SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTES

O Sistema Integrado de Transportes representou um avanço em termos de transporte de massas na Cidade de Feira de Santana. As empresas concessionárias deste sistema investiram, nos últimos meses , cerca de R$16 milhões na aquisição de novos ônibus visando ampliar e aprimorar a frota existente. Fomos às ruas ,acompanhados por jovens estudantes da Faculdade de Tecnologia e Ciências que não se afastavam do cadeirante Carlos Lacerda, e pudemos constatar que estamos experimentando um razoável avanço fruto do esforço conjunto de ex-governantes, governantes atuais, legisladores combativos e militantes como Lacerda que , de forma corajosa, lutam por melhores condições de vida para deficientes físicos. A maioria dos grandes ônibus dispõem de elevadores que permitem o acesso do cadeirante e garantem a sua mobilidade nos centros urbanos com relativo grau de segurança, embora algumas críticas ainda possam ser feitas no que diz respeito a este ítem. Estamos melhorando, embora lentamente!
É essencial referir-nos à preciosa companhia de jovens estudantes. Ficaram indignados com as péssimas condições de mobilidade verificadas nas amplas avenidas de Feira de Santana e estudaram ,atenciosamente, as variáveis diversas que envolvem a questão da Acessibilidade na terra em que vivem. Foi excepcionalmente producente dividir êste estudo, em tempo real, com os jovens estudantes de Psicologia. Oriundos da Nova Classe Média, puderam ver e constatar as dificuldades enfrentadas por deficientes e não-deficientes para exercerem o direito de ir e vir nos centros urbanos hodiernos. Registramos aqui o mais sincero agradecimento do Partido Popular Socialista, que os convida a filiar-se e abraçar a luta por uma cidade na qual possamos Viver Melhor. O Presidente Carlos Lacerda, pai da idéia, transmite-lhes, também, o seu agradecimento sincero e emocionado e lhes assegura , em havendo novas idéias e novos projetos, colocar-se totalmente à disposição dos jovens universitários.
Quanto ao "cinegrafista",Décio Marques, registra-se aqui o seu encantamento em redescobrir que jovens detém a capacidade de transformar a sociedade e, com certeza, o farão.

OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário