"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 29 de novembro de 2011

LULINHA CRITICA ADMINISTRAÇÃO WAGNER

“Os petistas criticaram o governo de ACM, mas, hoje, estão administrando bem pior”, afirma Lulinha

O vereador Luiz Augusto – Lulinha (DEM), hoje (29), em seu discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, voltou a tecer duras críticas ao Governo do Estado, enfatizando problemas de saneamento básico, moradia, meio ambiente, segurança pública e saúde.

No tocante a saneamento básico, o edil afirmou que vários bairros do município não dispõem de rede de esgotamento sanitário, dentre eles: Caseb, Conceição, Mangabeira, Santo Antônio dos Prazeres, Feira V, Cidade Nova e conjunto ACM.

Aproveitando o ensejo, ele contestou o vereador Angelo Almeida (PT), que disse que a Embasa está implantando 85% da rede de esgoto em Feira de Santana. Com relação ao meio ambiente, o democrata ressaltou que os esgotos do Caseb caem na Lagoa Grande, mas, até o momento, a lagoa não foi revitalizada, apesar das promessas do Governo Estadual.

No que diz respeito à habitação, ele denunciou que o conjunto residencial - que está sendo construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), no bairro Mangabeira, para acomodar cerca de 600 famílias do entorno da referida lagoa - se encontra abandonado, apesar de, recentemente, ter sofrido uma invasão.

“O Governo tirou os invasores ‘na raça’, praticamente deixando o povo passar fome e sede, para deixar o local, mas as casas estão abandonadas. Ainda falta a conclusão de cerca de 100 casas. Quero saber quem foi que ganhou a licitação? E por que ainda não foram feitas essas residências?”, reclamou Lulinha.

No que tange a segurança pública, o edil cobrou mais investimentos para o setor, salientando que, ontem, aconteceram cinco homicídios em Feira de Santana. “O povo está amedrontado, a violência se alastra em toda a Bahia e os órgãos competentes não tomam providências”, afirmou.

No aspecto saúde, o vereador disse que o atual Governo do Estado inaugurou alguns hospitais que começaram a ser construídos na administração anterior. “Muitos desses hospitais estavam em conclusão e o governador Wagner só terminou as obras, graças às emendas de políticos do Democratas e de outros partidos”.

No que se refere ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Lulinha declarou: “eu alertei aqui nesta Casa que a diretora do Clériston, Iraci Leite, iria passar por um desgaste muito grande. Uma pessoa que era conceituada, respeitada, no entanto, hoje, eu já vi vereador dizendo que a administração do hospital tem que mudar”. Para o democrata, o problema no HGCA não é a administração, e sim a falta de investimentos.

Na oportunidade, Lulinha denunciou que as cadeiras de rodas do HGCA estão todas mal conservadas. “Estão amarradas de ataduras e esparadrapos”. Acrescentou também que na ala de Enfermaria, homens e mulheres disputam o mesmo banheiro e que os corredores continuam super lotados. “Não melhorou nada”, queixou-se.

ASCOM/VALDOMIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário