"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LINK'S CARLOS LACERDA

Livro retrata processo de inclusão de pessoas com deficiência na indústria da construção pesada

Posted: 23 Nov 2011 12:04 PM PST

O livro aborda o contexto da inclusão da pessoa com deficiência, explica a estratégia de pactos setoriais desenvolvida pela SRTE/SP como forma de impulsionar a contratação de trabalhadores com deficiência no Estado de São Paulo e oferece um amplo diagnóstico da empregabilidade de trabalhadores com esta condição na construção pesada.

Zumbi, general de homens livres

Posted: 23 Nov 2011 12:01 PM PST

Por Mario Maestri, no Correo da Cidadaania. "Quem conhece a saga palmarina, com um pouco de imaginação, ouve os tambores africanos chamando às armas os guerreiros, anunciando o aproximar das malditas tropas negreiras."

UFSCar sedia escola sobre comportamento autista

Posted: 23 Nov 2011 11:58 AM PST

A pesquisa sobre o autismo – uma disfunção global do desenvolvimento que afeta as capacidades de comunicação, socialização e de comportamento de milhares de pessoas em todo o mundo – vem obtendo avanços nos últimos anos que apontam para a melhoria no tratamento do distúrbio comportamental. Da Agência FAPESP.

10ª Oficina para Inclusão Digital

Posted: 23 Nov 2011 11:56 AM PST

Serão realizadas quatro plenárias com os temas “Educação, Formação e Inclusão Digital”, “Inclusão Digital e o Plano Nacional de Banda Larga”, “Cultura, Comunicação e Juventude” e “ Inclusão Digital no Meio Rural”.

Além dos livros: as múltiplas funções de uma biblioteca pública

Posted: 23 Nov 2011 07:28 AM PST

Emprestar livros é apenas uma das missões de um espaço que recebe de estudantes a moradores de rua todos os dias. A reportagem é de Priscilla Borges, para o iG.

De quem é a deficiência, afinal?

Posted: 23 Nov 2011 07:24 AM PST

O Brasil acaba de se consagrar campeão antecipado dos Jogos Para Pan Americanos de Guadalajara. Você sabia disso? Artigo é de Beto Volpe.

Escola quebra preconceitos ao adotar esportes paraolímpicos

Posted: 23 Nov 2011 07:20 AM PST

O ensino de modalidades esportivas adaptadas nos estabelecimentos regulares, afirmam especialistas, tem a capacidade de desfazer preconceitos e completar a formação do caráter do aluno.

ESTES LINK'S FORAM SELECIONADOS PELO PRESIDENTE DO PPS DE FEIRA DE SANTANA,CARLOS LACERDA, E GENTILMENTE ENVIADOS PARA O BLOG SAÚDE E CIDADANIA.
AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO !
OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário