O RETORNO DOS ESPANHÓIS À ESFERA DO CONSERVADORISMO EXPLICA-SE PELA PROFUNDA CRISE QUE ABALA A EUROPA E A ESPANHA ,EM PARTICULAR. CONVIVENDO COM TAXAS DE DESEMPREGO QUE CHEGAM A ESTRATOSFÉRICOS 22% DE DÉFICIT DE VAGAS DE POSTOS DE TRABALHO, OS ESPANHÓIS DEVERÃO DERROTAR OS SOCIALISTAS E ,MARIANO RAJOY DO PARTIDO POPULAR(PP) DEVERÁ SER INDICADO COMO PRIMEIRO MINISTRO. OS SEGUIDORES DE AZNAR ESTÃO A COMEMORAR E AQUI,EM FEIRA DE SANTANA,UM ILUSTRE SEGUIDOR DE RAJOY E AZNAR DEVERÁ ANALISAR, COM OS SEUS SEGUIDORES, O FENÔMENO ESPANHOL,ALGO QUE LEMBRA A BAHIA DE WALDIR E OS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO DA ERA LULA.
A DEMOCRACIA RADICAL CONSTITUI O MAIS EFICAZ REMÉDIO PARA REDIMIR AS SOCIEDADES LIVRES DA INCOMPETÊNCIA, DA IRRESPONSABILIDADE SOCIAL, DO DES-GERENCIAMENTO E DA CORRUPÇÃO SEM PORTEIRAS.
A LIÇÃO ESPANHOLA SERVE ,TAMBÉM, PARA A PRESIDENTA DILMA CONVENCER-SE DA NECESSIDADE IMPERIOSA DE VARRER DO GOVERNO OS FIGURÕES ENVOLVIDOS COM "MALFEITOS, ESPERTEZAS E MALANDRAGENS" QUE ENTRE ATOS DE CORRUPÇÃO E DECLARAÇÕES DE AMOR ESTÚPIDAS E INCONVENIENTES, CORROEM A REPÚBLICA E PODEM AMEAÇAR A SUA ESTABILIDADE.
SER SOCIALISTA NÃO NOS EXIME DE COMPETÊNCIA E PRINCÍPIOS MORAIS RÍGIDOS NA CONDUÇÃO DO BEM PÚBLICO.
OLDECIR MARQUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário