"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA PISO SALARIAL

O projeto de lei que estipula o piso salarial dos professores da rede pública em R$1.187,98, conforme piso nacional, foi aprovado na Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta quinta-feira (24) em acordo entre oposição e governo. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) comemora aprovação.

“Este é um pleito antigo da categoria. Desde janeiro que o piso nacional foi aprovado no Congresso. Imagino o quanto os professores da rede pública estão contentes com a aprovação deste projeto. Consequentemente também estou porque acredito que é preciso melhorar a qualidade de trabalho dos docentes para que os alunos tenham uma boa qualidade de ensino”, declara a parlamentar.

O projeto concederá um aumento médio de 7,5% nos salários dos 39.191 mil professores da rede, já que o valor é a base de cálculo para os demais vencimentos. A proposta que prevê a reestruturação jurídica do Centro Industrial de Subaé (CIS), em Feira de Santana, também foi aprovada na manhã desta quinta-feira. Com a medida, a região, que anteriormente somente poderia receber indústrias, é liberada para serviço e comércio.

ASSESSORES DA PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário