"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PROFESSORA DEMONSTRA SUA INDIGNAÇÃO COM SALÁRIOS AVILTANTES


AS CONDIÇÕES OBJETIVAS DA LUTA GERAM, FAZEM BROTAR, OS NOVOS LÍDERES. O TEMPO DEVE LAPIDÁ-LOS CADA VEZ MAIS. O CALDO DE CULTURA DA INJUSTIÇA, DA MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, DA MALVERSAÇÃO DOS BENS PÚBLICOS E/OU DA MÁ GESTÃO DO IMPOSTO DO CONTRIBUINTE, DEVERÁ PERPETUAR-SE POR LONGOS E INTERMINÁVEIS ANOS. É FUNDAMENTAL,PORTANTO, QUE SE GESTEM NOVOS LÍDERES. IMPRESSIONOU-ME A ATUAÇÃO DESTA MULHER E JOVEM PROFESSORA. AUTÊNTICA, INFLEXÍVEL, RESOLUTA. OS SINDICATOS VIVEM!

A PROFESSORA FAZ UM DISCURSO FORTE E REPLETO DE INDIGNAÇÃO. NÃO É COMPREENSÍVEL QUE O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FAÇA REAJUSTES HISTÓRICOS DAS VERBAS DESTINADAS AO FUNDEB (FUNDEF) E ESTES REAJUSTES NÃO SEJAM INCORPORADOS À REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL. O REAJUSTE FOI DA ORDEM DE 21% E, SEGUNDO O QUE OUVIMOS DE VÁRIOS ORADORES, O GOVERNO PROPÕE, 5.93%. OS PROFESSORES SE ENCONTRAM EM ESTADO DE GREVE E UMA PRÓXIMA RODADA DE NEGOCIAÇÕES ESTÁ DATADA PARA SEGUNDA-FEIRA,16/05. O SECRETÁRIO JOSÉ RAIMUNDO PARECE SENSÍVEL ÀS REINVINDICAÇÕES, CONSIDERANDO-SE O FATO DE TER SIDO PROFESSOR DURANTE LONGOS E DIFÍCEIS ANOS. CONTEMPORÂNEOS SEUS, AFIRMAM QUE ,NO SEU GOVERNO E NO PRIMEIRO MANDATO DO EX-PREFEITO JOSÉ RONALDO, TIVERAM OS MELHORES SALÁRIOS DA HISTÓRIA DOS PROFESSORES FEIRENSES. QUE A HISTÓRIA SE REPITA ,ASSIM, DESEJAMOS!

OLDECIR MARQUES

2 comentários:

  1. Resumiu tudo com a palavra "Prefeito Virtual"!

    ResponderExcluir
  2. Essa professora resume mesmo é a indignação dos milhares de professores do país que sofrem com os baixos salários, dentre outros problemas da educação. Em Feira de Santana, recém-formados não têm oprtunidade de exercer sua profissão, enquanto isso, muitos estudentes em estado de mão de obra escrava se submetem à baixa remuneração como estagiários assumindo turmas que ninguém quer. Vamos todos nos unir e continuar com a greve. Também, vamos pedir a ajuda de pais, alunos e quaquer pessoa que possa somar até a conquista daquilo que é direito nosso!!!!!!

    ResponderExcluir