"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 20 de maio de 2011

DIA DO AGENTE DE PROTEÇÃO


Em sessão especial, Câmara de Vereadores destaca papel dos agentes de proteção

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana realizou sessão especial na manhã desta sexta-feira (20), para comemorar o Dia do Agente de Proteção, conhecido também pela denominação de Comissário de Menor. A sessão foi proposta através do requerimento nº 72/2011, de autoria do vereador José Sebastião Alves de Souza – Bastinho (PRTB). Os trabalhos foram dirigidos pelo vereador Antônio Francisco Neto – Ribeiro (DEM), presidente da Casa da Cidadania. Dezenas de agentes de proteção ocuparam a galeria da Câmara para prestigiar a sessão.

Responsável pela mensagem de saudação aos presentes, Bastinho lembrou que a Bahia é o único Estado do Brasil em que os agentes de proteção não são remunerados, mas que a despeito desta situação, se dedicam com amor e abnegação. “Não tenho nenhuma dúvida em afirmar em alto e bom som que vocês são guiados pelas mãos de Deus para realizar essa missão cheia de dificuldades e sacrifícios”, encerrou.

Atuando na função de agente de proteção desde abril de 1981, Ailza Andrade, destacou a importância da homenagem prestada pela Câmara Municipal. “Este é um momento muito importante para uma classe que anteriormente era tão menosprezada e que não recebia o devido apoio da comunidade”, comemorou.

Primeira comissária nomeada pelo Tribunal de Justiça da Bahia para Feira de Santana, numa época em que não havia sequer uma vara especifica voltada para a Infância e Juventude na cidade, ele disse ficar muito triste ao ver menores de 12, 13 anos envolvidos com o tráfico e a prostituição. Visivelmente emocionada Ailza afirmou se sentir muito abatida quando é informada por mães e avós sobre a morte de filhos e netos. “Cada um de nós é responsável por cada criança, cada jovem e adolescente de nossa cidade. Que esse seja um momento de reflexão sobre nossas crianças”, conclamou.

A agente de proteção voluntária Maria Antônio Pedreira de Jesus, também parabenizou os vereadores pela realização da sessão especial desta sexta-feira. “Este é um momento ímpar, um momento de reconhecimento”, enfatizou. Ela também enalteceu o compromisso dos agentes, que mesmo sem remuneração se dedicam com empenho e responsabilidade a esta atividade.

Logo em seguida, Maria Antônia agradeceu ao vereador José Sebastião Alves – Bastinho por ter requerido a sessão especial de hoje e pelo projeto para que os agentes de proteção fossem beneficiados com o direito à meia passagem no transporte coletivo em Feira de Santana, apresentado em 2009, aprovado pela Casa da Cidadania e sancionado pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Entretanto, a lei não entrou em vigor por conta de uma liminar em favor das empresas de ônibus da cidade. Na opinião da agente de proteção, com essas proposições, Bastinho provou que é “um homem comprometido com o social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário