"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 5 de maio de 2011

VEREADOR MAURÍCIO CARVALHO

Líder afirma que Micareta de Feira 2011 foi um grande sucesso

O líder da bancada governista, Maurício Carvalho (PR), esta semana, durante discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, disse que não participou da Micareta de Feira de Santana deste ano, mas os dados da festa momesca, apresentados pelo prefeito Tarcízio Pimenta a imprensa, secretários municipais, vereadores, autoridades militares, entre outros, na última terça-feira (3), apontam que o evento foi um sucesso.

O edil destacou alguns pontos positivos do evento, como a redução de 48,6% das ocorrências policiais registradas com relação à Micareta 2010; a contratação por parte da Prefeitura de 23% de artistas e bandas, dentre eles, Chiclete com Banana e Claudia Leitte e de 77% de atrações locais, número acima do estabelecido por lei, que é de 70%.

Na oportunidade, Maurício rebateu as críticas do vereador Angelo Almeida (PT) que denunciou, na Câmara, que a banda Oito7Nove4, dos filhos de Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana, foi privilegiada na Micareta, enquanto que cantores e bandas contratadas pela Prefeitura não se apresentaram por falta de trios. “De fato se apresentou, mas o Município não gastou nenhum centavo, porque o trio elétrico e o cachê dessa banda não foram de competência da Prefeitura”, afirmou, salientando que três bandas não se apresentaram devido a problemas operacionais. “Isso é normal numa festa que tem cerca de 130 atrações”, observa

O líder governista também falou sobre os questionamentos acerca dos cachês altos concedidos a bandas ou artistas. Ele argumentou que essa situação não acontece só em Feira de Santana, porque o cachê de um artista não vem por tabela. Declarou ainda que, a depender da região, período e do tipo de público, o valor a ser pago aumenta ou diminui. “Se a gente pega, por exemplo, uma banda que toca forró, em datas fora do período junino, com certeza o cachê vai lá pra baixo. Então essa questão de pagamento de cachê é muito relativa e subjetiva”, explicou.

ASCOM/PONDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário