"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VIOLÊNCIA NA BAHIA CRESCE 332,4% EM UMA DÉCADA

No topo do ranking dos estados brasileiros com maior crescimento de assassinatos, a Bahia registrou 34 mil mortes violentas no período entre 2000 e 2010, de acordo com dados do Mapa da Violência 2012, divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Sangari. No período de 10 anos o estado teve um aumento de 332,4% em assassinatos.

Os números da violência na Bahia são assustadores. A Bahia ocupa o 7º lugar no ranking brasileiro de mortes violentas. Se comparado com países que mantêm conflitos armados, a Bahia lidera as mortes de forma violenta, passando na frente de países como República do Congo (9.347), Sri Lanka (9.065), Índia (8.433), Somália (8.424), Paquistão (6.581) e Israel e Palestina (2.247).

Esses dados são muito preocupantes. A violência na Bahia está crescendo, a população fica a mercê dos bandidos e o governo não toma nenhuma providência concreta. As drogas, principalmente o crack, estão destruindo muitas famílias, trazendo insegurança para a população. Campanhas de conscientização são de grande importância, mas para quem já está viciado praticamente não existem alternativas”, afirma o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).

O deputado ressalta ainda que é necessário também uma mobilização da sociedade para solucionar o problema das drogas. “É importante que haja um ação de governo e uma união de forças da sociedade, caso contrário teremos que continuar sofrendo com esse flagelo que atinge as famílias”, frisa.

Assessoria de Comunicação do Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário