"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

OPOSIÇÃO DERROTA SITUACIONISTAS NA CASA DA CIDADANIA

Oposicionistas comemoram aprovação de emenda que aumenta verba para Agricultura

Vereadores governistas e de oposição comentaram a aprovação da emenda, no Projeto de Lei Orçamentária, que modificou a dotação da Secretaria de Comunicação Social, reduzindo-a em R$ 2 milhões, para ampliar a receita estimada da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos. A emenda foi de autoria do vereador Justiniano França (DEM), da bancada de oposição ao Governo Tarcízio Pimenta.

 Para o petista Marialvo Barreto, também oposicionista, ocorreu uma "derrota do prefeito Tarcízio Pimenta" nesta votação. "Dois milhões de reais a menos na verba de comunicação, com que o Governo certamente faria mais propaganda, é um recado dos ventos de mudança que temos neste plenário. Creio que no ano que vem esses degraus (de acesso à Tribuna da Casa), vão registrar mudanças muito interessantes, com direito a lágrimas e tudo o mais", registrou.

Na opinião do outro petista da Casa, o vereador Angelo Almeida, o autor da emenda, o seu colega de bancada Justiniano França, merece os cumprimentos pela articulação que resultou na transferência de recursos para a Agricultura. 'É uma boa notícia para todos os trabalhadores localizados nos oito distritos. O valor (R$ 2 milhões a mais no Orçamento) não resolve, mas é um bom começo". 

O vereador Roberto Tourinho, líder da bancada de oposição ao prefeito Tarcízio Pimenta, disse que o remanejamento dos recursos da Secom para a secretaria de Agricultura é uma medida benéfica ao Orçamento Municipal e que o seu colega Justiniano França foi "muito feliz" em sua proposição. 

Único governista a comentar a decisão do plenário, favorável à emenda de Justiniano, o vereador José Sebastião disse que lamentava a "derrota na votação", mas não deixou de reconhecer os méritos do oposicionista Justiniano França na articulação.

FONTE:ASCOM

JUSTINIANO FRANÇA ARTICULA E DERROTA GOVERNO MUNICIPAL

Vereadores oposicionistas impuseram ,hoje, à base parlamentar do prefeito Tarcízio Pimenta uma derrota emblemática: conseguiram emplacar dotações para a Agricultura, quase sempre esquecida, e derrotaram, no voto, o poderoso rôlo compressor do Governo que ,inexplicavelmente, registrou várias ausências em plenário. A omissão de alguns vereadores que cantam em verso e prosa que são governistas, facilitou o trabalho dos comandantes da oposição. O sorriso de Roberto Tourinho traduzia a força do golpe. Como é possível que uma base composta por 15 vereadores mostre-se dividida e frágil?  Entretanto, segundo vereador que contava contente as agruras da base em desagregação,nos cafés e nas rodas de bate-papo, foi exatamente assim que ocorreu. Os ausentes chegaram ao Parlamento bem mais tarde  e este atraso permitiu à oposição assestar um golpe na situação que pode traduzir o que acontecerá em futuro próximo. 

Os seis selos agora são nove. Muito cedo, muito precocemente!

No ocaso do ano legislativo de 2011 ,o Governo dá uma demonstração de fragilidade e , tudo indica, que as futuras coligações agravarão o quadro e alterarão a correlação de forças na Casa da Cidadania.

OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário