"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BAHIA REGISTRA MAIS DE 1.600 CASOS DE MENINGITE EM 2011

Mais de 1.600 casos registrados na Bahia em 2011


O número de casos de meningite registrados na Bahia em 2011 preocupa a deputada estadual Graça Pimenta (PR). Até o final de novembro, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), foram 1.670 casos com 108 óbitos. Como profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), a parlamentar reforça o alerta à população.

“A meningite pode ser provocada por vírus, bactérias e micro-organismos. As transmissões ocorrem de pessoa a pessoa, através das vias respiratórias. Por isso, todo cuidado é pouco! É preciso que todas as medidas sejam tomadas para evitar que o surto da doença no Estado aumente e novos casos sejam registrados. A vacina é a melhor forma de prevenção”, declara a parlamentar.

A meningite tipo C é a forma mais grave da doença, que pode ser de origem viral ou bacteriana, e acometer indivíduos de qualquer idade. A doença ocasiona inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal e os principais sintomas são febre, dor de cabeça, vômito e dor na nuca.

Fonte: Assessoria da Deputada Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário