"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CONHEÇA A CRIANÇA CHINESA QUE NASCEU COM DUAS CABEÇAS


A MENINA, OU OS GÊMEOS SIAMESES, APRESENTAM DUAS CABEÇAS,DOIS ESÔFAGOS E DUAS COLUNAS VERTEBRAIS. FOTOS : CHINATOPIX/AP

TRATA-SE DE UM FENÔMENO EXTREMAMENTE RARO. OS MÉDICOS NÃO PODEM FAZER CORREÇÃO CIRÚRGICA: TRATAM-SE DE GÊMEOS COMPLETAMENTE FUNDIDOS.

Pode-se falar de uma só criança ou de duas? Esta delicada questão envolve uma criança com duas cabeças nascida na província chinesa de Sichuan( Sudoeste da China).

As fotos distribuidas para os jornais, mostram um corpo de criança dotado de dois braços e de duas pernas, com uma caixa torácica ligeiramente maior que uma de tamanho normal, e duas cabeças bem distintas e com bastante cabelos.A menina pesa cerca de 4 kg, mede 51 cm e possui duas colunas vertebrais, dois esôfagos, dois estômagos, pulmões e dois sistemas nervosos. Pelve única, um único sistema reprodutor e uma única vesícula biliar.

As "meninas", classificadas como de alto risco, têm numerosos problemas de saúde: anemia, pneumonia e icterícia. Podem também apresentar epilepsia. Os médicos chineses excluem separá-las, pois compartilham um único coração e a estrutura de seus corpos não lhes permitiria sobreviver à cirurgia.

Certos bebês siameses podem ser separados completamente, mas, em alguns casos a separação cirúrgica provoca a morte de um dos bebês.Os gêmeos siameses estão unidos ao outro por uma parte do corpo, geralmente o tórax, enquanto a criança com duas cabeças pode resultar de "fusão de gêmeos".

O nascimento de gêmeos xifópagos é um fenômeno raro. É uma malformação em uma gravidez com gêmeos monozigóticos. Estas anomalias são raras nos países desenvolvidos, onde são detectados através de ultra-som de rotina e onde o aborto é geralmente proporcionado. A maioria dos siameses não sobrevivem.

Le Figaro.fr

TRADUZIDO POR TRADUTOR GOOGLE+ OLDECIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário