Aprovado projeto que concede reajuste salarial aos servidores da Câmara
Os servidores da Câmara Municipal vão ter salários reajustados, a partir deste mês de maio, em 5,9%. Projeto de lei de autoria da Mesa Diretora foi aprovado na sessão desta quarta-feira (18) da Casa da Cidadania. A matéria, que foi aprovada também em segunda discussão, mediante a realização de sessão extraordinária, deverá ser promulgada pelo presidente Antônio Francisco Neto – Ribeiro (DEM) de imediato, para que os salários do mês de maio já sejam pagos com os novos valores.
O projeto motivou uma ampla discussão por parte de vereadores das duas bancadas. O vereador Roberto Tourinho (PSB) discorda do reajuste proposto pela Câmara. Ele condena o fato de que o percentual do Legislativo seja exatamente igual ao que está sendo oferecido pela Prefeitura. “A Câmara não precisava seguir o mesmo percentual do Executivo, apenas para não deixar o prefeito acanhado. O Legislativo é um poder independente”, afirmou.
Lembrou que José Falcão, já falecido, era prefeito da cidade no início da década de 80, cumpria mandato de seis anos e os três presidentes da Câmara no período - Dival Machado, Albérico Novaes e Aloísio Lima – sempre concederam aos servidores do Legislativo um percentual de reajuste maior do que era oferecido pelo Executivo. “Os presidentes da época eram aliados de Falcão, mas concediam reajustes acima do que era proposto pelo prefeito”.
O oposicionista acrescentou: “o orçamento da Prefeitura é um e o da Câmara é outro. O número de servidores da Câmara é infinitamente menor. A Câmara prefere mais uma vez esse atrelamento desnecessário”, criticou.
ASCOM/PONDÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário