"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 12 de maio de 2011

12/O5-DIA DA ENFERMAGEM

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) está parabenizando os profissionais de enfermagem brasileiros, em especial os baianos, pela passagem do Dia da Enfermagem, comemorado nesta quinta-feira (12). A parlamentar, que é enfermeira e já atuou em importantes órgãos públicos, a exemplo da 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), em Feira de Santana, ressalta a importância da profissão.

“Gostaria de parabenizar todos os profissionais de enfermagem, principalmente os baianos, por esta data tão importante. O enfermeiro tem papel fundamental na área de saúde, pois ele acolhe os pacientes nos momentos mais difíceis e se empenha ao máximo para promover a saúde e o bem-estar do ser humano”, declara Graça Pimenta.

Conforme o site da “Hospitalar Feira e Fórum”, a comemoração faz referência ao nascimento da enfermeira Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna mundial, que nasceu em 1820. Ainda de acordo com o site, a profissão tem origem milenar e no Brasil existem mais de 100 mil enfermeiros.

FONTE: ASSESSORIA DA PARLAMENTAR.


O BLOG SAÚDE E CIDADANIA PARABENIZA ,TAMBÉM, AS ENFERMEIRAS DE FEIRA DE SANTANA , DESEJANDO-LHES UM FUTURO COM CONCURSO PÚBLICO E ABOLIÇÃO DA BRUTAL PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO IMPLEMENTADA PELOS GOVERNOS NEO-LIBERAIS DA BAHIA E ,INFELIZMENTE, MANTIDA PELO ATUAL GOVERNO . MÉDICOS ,ENFERMEIRAS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, SÃO SUBMETIDOS A TRABALHO MUITAS VEZES EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS(EM HOSPITAIS, CLÍNICAS E PSF's) E SEM GARANTIAS SOCIAIS E/OU TRABALHISTAS. RASGARAM A CLT E O RESULTADO LÍQUIDO É A INSEGURANÇA.

DESEJO QUE A DEPUTADA GRAÇA PIMENTA DENUNCIE E AJUDE A CORRIGIR ESTAS ABERRAÇÕES.

OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário