"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 31 de maio de 2011

VEREADOR ELEVA O TOM E CRITICA GOVERNO WAGNER

Vereador crítica governo por conta da greve dos professores das universidades estaduais

O vereador Ewerton Carneiro - Tom (PTN) fez duras críticas a política educacional do Governo do Estado, por conta da grave dos professores das quatro universidades estaduais da Bahia que já dura mais de 50 dias. O pronunciamento do edil foi feito na manhã desta terça-feira (31), no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana. Apesar de reafirmar que continua apoiando a administração do governador Jaques Wagner, o vereador disse que não poderia deixar de destacar este tema.

Após destacar a importância dos professores na sociedade e o prejuízo que representa uma paralisação tão longa, Tom imputou ao secretário estadual da Educação, Oswaldo Barreto, a responsabilidade pela estagnação nas negociações e o corte nos salários dos grevistas. Somente na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), são 970 professores e mais de 7.200 alunos sem atividades desde 8 de abril.

O vereador Tom afirmou ainda que as atitudes adotadas pelo Governo do Estado são “ditatoriais”. Ele também relembrou colocações que eram feitas sobre o estilo de administrar que era adotado pelo falecido senador e ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães. “Eles diziam que ACM era quem governava com o chicote na mão, mas agora são eles que estão fazendo isso”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário