"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 30 de maio de 2011

OS MEANDROS DA POLÍTICA


Bastinho sugere CPI para Embasa

O vereador José Sebastião Alves – Bastinho (PRTB), nesta segunda-feira (30), durante pronunciamento na Casa Legislativa, voltou a criticar duramente a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), questionando a qualidade do serviço, reajuste na tarifa e patrocínios a eventos esportivos e festivos.

Ele afirmou que o povo da zona rural de Feira de Santana, por exemplo, recebeu da Embasa um “presente de grego” (expressão que significa dádiva ou oferta que traz prejuízo ou aborrecimento a quem a recebe). “O povo do Fulô recebeu esse presente, a comunidade tinha o sonho de ter água encanada, no entanto, só a taxa de ligação veio R$ 115,00, mais o consumo de água. As pessoas daquela localidade pensavam que teriam tarifa social, mas eu tenho dito aqui nesta Casa: alguém tem que pagar as contas da Embasa”, declarou Bastinho.

O legislador voltou a reclamar a cassação da liminar que impedia o aumento de 13,64% na conta de água. “Uma desembargadora cassou a liminar do juiz, favorecendo ao governo, mas a Embasa tem que patrocinar o Campeonato Baiano de Futebol, a Micareta e o Carnaval. A Embasa tem que fazer festas para comemorar 40 anos de roubo aos baianos. Ainda fazem contratos secretos, porque a imprensa e o povo não podem saber quanto foi que a empresa pagou por esses eventos”, afirmou.

Na sequência, Bastinho citou alguns casos de reajustes abusivos nas contas de água de moradores feirenses e, além de conclamar as pessoas a acionar a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), para exigirem seus direitos, o vereador sugeriu, na Câmara, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as possíveis irregularidades cometidas pela Embasa.

Em aparte o vereador José Carneiro (PDT), após parabenizar o discurso de Bastinho, fez uma observação: “se a Embasa não cobrar esses valores, como é que ela paga os shows de 40 anos?”, questionou. Ele sugeriu que a Embasa mude o nome da concessionária para “Empresa Baiana de Águas, Saneamento e Produções Artísticas”.

ASCOM/PONDÉ/OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário