De acordo com uma pesquisa do instituto Sensus e divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), Serra receberia 33,2% dos votos no primeiro turno, contra 27,8% para Dilma. Ciro Gomes (PSB) apareceria em terceiro, com 11,9%, e Marina Silva (PV) teria 6,8%.
Em novembro, também segundo o Sensus, Serra tinha 31,8% das intenções de voto e Dilma, 21,7%.
Em outra pesquisa feita pelo instituto, mas sem o nome de Ciro entre os possíveis candidatos, Serra teria 40,7% dos votos, Dilma ficaria com 28,5% e Marina Silva, 9,5%.
No caso de um possível segundo turno entre Serra e Dilma, o governador de São Paulo ganharia com 44%, contra 37,1% da ministra-chefe da Casa Civil, acrescenta a pesquisa - em novembro, Serra tinha 46,8% e Dilma, 28,2%.
Curiosamente, na chamada pesquisa espontânea, quando os nomes de possíveis candidatos não são citados, 18,7% dos entrevistados responderam que votariam no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que por lei não pode concorrer a um terceiro mandato consecutivo.
Nessa mesma pesquisa, Dilma aparece com 9,5% e Serra, com 9,3%.
O Sensus avaliou também a aprovação do Governo Lula, que subiu para 71,4% contra 70% da pesquisa de novembro, enquanto 5,8% da população desaprova sua gestão.
A pesquisa também mostra que a violência e a criminalidade são os problemas que mais preocupam os brasileiros (22,9%), seguidos pelas drogas (21,2%) e o desemprego (19%). EFE af/bb
Fonte Ultimo Segundo.
Oldeci,
ResponderExcluirA pesquisa mostra, ao meu ver, que os seis pontos conquistados pela ministra, foram os prováveis pontos perdidos por Ciro.
NAYRA!
ResponderExcluirTODOS, EM POLÍTICA, ENFRENTAM PROBLEMAS. O PRB DE LULA ,PARECE SER CIRO. ÊLE O DESEJA COMO CANDIDATO AO GOVERNO DE SÃO PAULO. AS PESQUISAS MOSTRAM QUE A DUPLA CIRO/DILMA SOMAM MAIS SUFRÁGIOS QUE SERRA. A QUESTÃO É TER CIRO NO SEGUNDO TURNO.CONSIDERE ESTE CENÁRIO E DÊ-ME SUA OPINIÃO. PT/PSB, ALIADOS HISTÓRICOS,FARIAM UM SEGUNDO TURNO JUNTOS, COM CIRO PRESIDENTE?