"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

OSTEOPOROSE


Uma pílula diária fez com que a osteoporose desaparecesse de ratos diagnosticados com o problema. Os roedores receberam cura para osteoporose severa e os resultados sugerem que um remédio semelhante possa ser desenvolvido para os humanos.

O composto, que bloqueia a produção de serotonina, fez com que a densidade dos ossos dos ratos voltasse ao normal. De acordo com os pesquisadores, quando os ossos recuperados eram analisados eles pareciam perfeitos e não tinham “sinais"” da doença.

Agora a equipe de cientistas está se esforçando para desenvolver a versão “para humanos” da substância, que poderia ajudar milhares de mulheres que, com a idade, desenvolvem osteoporose.

Os resultados mostraram que a serotonina, muitas vezes, acaba inibindo a formação de ossos. Então fazer com que o corpo produza menos serotonina seria uma forma de curar a osteoporose. Isso não quer dizer que esse inibidor impede a produção de serotonina no corpo todo – apenas a prejudicial (produzida no intestino. A serotonina “boa” é produzida no cérebro).

Fonte HypeScience

Nenhum comentário:

Postar um comentário