"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

WAGNER NA LIDERANÇA

31/01/2010 às 20:52

Pesquisa aponta liderança do governador Jaques Wagner

Patrícia França l A TARDE

Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi mostra que o governador Jaques Wagner (PT) lidera a disputa para as eleições estaduais em 2010 com 44% das pretensões de votos.

O ex-governador Paulo Souto (DEM) vem na segunda posição, com 29% das intenções, seguido do ministro da Integração Geddel Vieira Lima (PMDB), que obteve 8% da preferência do eleitor na pesquisa estimulada (quando é apresentada a lista de candidatos ao entrevistado).

Encomendada pela TV Bandeirantes e divulgada no último sábado pela BandBahia, a pesquisa ouviu 700 entrevistados no Estado entre os dias 15 e 22 de janeiro.

A margem de erro é de 3,7% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. Os votos brancos e nulos somaram 6%, enquanto 115 disseram não saber em quem vão votar em outubro.

Na pesquisa espontânea (em que o entrevistado declara espontaneamente o nome do candidato) Jaques Wagner se mantém na dianteira, com 17% das intenções de votos.

Paulo Souto aparece com 4% e o ministro Geddel Vieira com 1%. Os candidatos Luiz Bassuma (PV) e Hilton Coelho (Psol) somaram 1% na pesquisa estimulada.

Quando indagado qual dos candidatos tem mais chances de ganhar a eleição, mesmo que não vote nele, 52% dos entrevistados apontaram o nome do governador Jaques Wagner, 23% o de Paulo Souto, e 7% o de Geddel. Luiz Bassuma pontuou com 1% e Hilton coelho com 0%.

Quanto à rejeição, 25% dos entrevistados disseram não votar em Bassuma, 16% em Souto, 9% em Wagner, 8% em Geddel e 2% em Hilton.

Reverter - O ministro Geddel preferiu não fazer maiores considerações sobre a pesquisa. “Vamos continuar trabalhando, não muda nossa estratégia”.

Já o democrata Paulo Souto considerou sua avaliação “confortável e animadora”, se comparado ao que chamou de “privilégios” do seu principal adversário. “O governador está sob intensa campanha publicitária, usufruindo da máquina federal e estadual. Considero minha posição muito boa, até porque ainda não estamos em campanha”, assinalou.

Wagner disse que o resultado da pesquisa reflete o trabalho realizado pelo seu governo e mostra coerência com outras pesquisas, que o apontam com chances de vencer no primeiro turno. Frisou, porém, que vai continuar trabalhando “duro” para garantir a reeleição.


O Governador trabalha intensamente a reeleição. Tudo indica que será o grande vencedor.Provàvelmente no primeiro turno.Esta tarefa tornar-se-á relativamente fácil se as previsões de crescimento da candidata Dilma se confirmarem. O seu opositor ,Serra, parece não ser capaz de inaugurar as obras do polêmico Rodoanel antes da desimcompatibilização e o prefeito Kassab está às voltas com grandes alagamentos e, agora, com a dengue. A tão tropical dengue parece alastrar-se na maior cidade da América do Sul.Cenário desastroso para os administradores demo-tucanos.

O Presidente Lula, ao contrário, navega em confortáveis índices de popularidade e o consumo e o otimismo se espalham Brasil afora.A economia crescerá a 5-6% e o problema será gerar energia elétrica e financiar novos e grandiosos projetos. Dilma Roussef aproxima-se e certamente ultrapassará Serra, guiada por seu guru.Deste modo, salvo incompetência ou inapetência política, o governador Wagner e seus aliados tem todas as condições objetivas de conquistarem a reeleição.

Que assim seja! oldecir


Nenhum comentário:

Postar um comentário