"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DIABETES E MACROSSOMIA



As imagens podem não agradar. Mas, o nosso propósito é dar uma visão real da desastrosa associação entre gravidez e diabetes(Tipo I, II ou Gestacional). O objetivo precípuo é chamar a atenção para a imperiosa necessidade de um pré-natal(obstetrícia clínica) bem conduzido que influencia e até determina os resultados. Os três primeiros vídeos mostram resultados ruins de uma gestação permeada por diabetes e hipertensão,com resultados catastróficos. O quarto vídeo, mostra um bebê de mãe de classe média, diabética Tipo I, insulina dependente, com pré-natal muito bem conduzido, sem excesso de pêso, níveis tensionais próximos da normalidade, médico presente em todo ciclo gestacional e resultados maravilhosos. A vida é mais forte que as teorias.
Espero que você compreenda o meu propósito. Anexarei links liberados na Internet, a título de sugestão, para sua melhor compreensão. Ciência e fé, parecem-me fundamentais. oldecir
  1. PDF]

    MACROSSOMIA AO NASCER: CAUSAS E CONSEQÜÊNCIAS

    - 06:46
    Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
    de JZ Gaino - Artigos relacionados
    A macrossomia relaciona-se com o diabetes mellitus materno e a intolerância a glicose [5], sendo também descrita associação com o sexo masculino [6], ...
    www.puc-campinas.edu.br/.../%7B19E50A9A-E53A-494B-AAFF-3F5D8236E203%7D.pdf -Similares -
  2. Êste trabalho ,original da PUC-Campinas dar-lhe-á informações básicas sôbre macrossomia fetal.Em respeito à propriedade intelectual, êle foi totalmente preservado.
  3. Os vídeos, são originais da videoteca do dr. Oldecir Marques, podem ser compartilhados livremente,porque entendo que o conhecimento deve ser divulgado e acessado por todos os humanos. São produzidos , durante o meu trabalho em Anestesia Obstétrica e quedo impressionado com o excesso de situações dignas e merecedoras de estudo científico que passam sob nossos olhos e que não são adequadamente estudadas.Espero que as próximas gerações de médicos e os futuros Hospitais sejam obrigados a pesquisar. Por que o Hospital da Mulher não tem a sua Agencia Transfusional? Por que não temos, ainda, um Banco de Células de Cordão Umbilical? Por que não temos Educação Médica Continuada? Por que não temos um convênio com o Curso de Medicina/UEFS, visando treinamento em Obstetrícia Emergencial?
  4. O tempo , numa perspectiva histórica, dar-nos-á as respostas. Temos esperança! oldecir






Nenhum comentário:

Postar um comentário