"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 6 de novembro de 2011

PASSEATA CONTRA A CORRUPÇÃO


Por Xiko Melo
Precisamos nos indignar se não quisermos que o futuro chegue tarde demais. É histórico que avanços e retrocessos, em todos os campos, são cíclicos. O avanço da economia, associado aos péssimos, ainda, índices de educação e informação que afeta a maioria - uma contradição em si, diante da expansão da comunicação - estão se tornando um salvo-conduto para um dos mais graves momentos de degradação da prática política, administrativa e institucional do país.
Nós brasileiros precisamos compreender que a política, como ciência, como caminho para construção da nação, é nossa responsabilidade. Não podemos compactuar com a corrupção que estupram sigilos, saqueiam o futuro de nossas famílias, e o presente de nossas vidas. Precisamos reagir. Não podemos aceitar o aparelhamento improdutivo da máquina pública, nem as sofisticadas quadrilhas, de qualquer matiz, que roubam nossos impostos e serviços, e nos espoliam sempre mais, insaciáveis.
Devemos repudiar partidos que se estruturam como lojas de vender convicções e buscar identidade ideológica, mínima ao menos, pois sua falta tem produzido apenas servilismo e adesismo oportunista. Precisamos enfrentar o autoritarismo que tenta amedrontar e punir a falta de coerência com a recusa ao voto.
Não podemos nos acomodar ao desalento da falta de opções. Lembrem-se, brasileiros, que somos responsáveis pelo país, cidade, qualidade de vida que vamos legar aos filhos, e pelas facilidades e custos que eles encontrarão. E a vida os punirá se formos omissos agora.
Jovens, precisamos de homens. Estejam à altura para escolherem o país que querem ter. Pais, sejam exemplos. Não podemos ceder, nem ficar indiferentes. Vamos nos indignar e mostrar que ética, caráter, honra e honestidade ainda são motivo de orgulho. Por minha aldeia melhor, por um Estado eficaz, por um Brasil maior. Esqueçam bandeiras partidárias ou ideológicas, no dia 15 de novembro vamos caminhar contra a corrupção sob a bandeira de nosso país, pelo futuro de nossos filhos.
Chame os amigos, os colegas, junte sua família, vá a pé ou de bicicleta, de cara pintada ou limpa. Mas venha caminhar em paz contra a corrupção. Dia 15, às 9 horas, na avenida Getúlio Vargas - praça de alimentação.
Fonte: Feira de Santana Digital/Blog Demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário