"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"O SEGREDO É TER MUITA FÉ EM DEUS E TER BONS PROJETOS.BRASÍLIA TRABALHA COM PROJETOS!"




Biaggio Talento - O senhor enfrentou uma parte das suas duas gestões de prefeito na situação de ser adversário político do governador e do presidente, mas conseguiu emplacar várias obras com recursos federais. Como se faz isso? Esse negócio de perseguição política é um mito, havia um embarreiramento de verbas para Feira ou o caminho é outro para se levantar recursos?
José Ronaldo – Historicamente nunca houve empecilhos à administração pública de Feira, externamente. Independentemente de quem seja o prefeito, seu partido político, os governos federal e estadual nunca trabalharam contra os prefeitos. Eles, defendendo os princípios constitucionais, o que eles entendem que o povo de Feira lhe confia, esses governos municipais sempre trataram e conviveram com autoridades estadual e federal independentemente de siglas partidárias.
Biaggio Talento - O segredo então é fazer bons projetos para levantar as verbas?
José Ronaldo – Exatamente. Brasília trabalha com projetos. Se você elabora bons projetos e seu governo tem credibilidade, com certeza absoluta Brasília sempre vê com bons olhos esses projetos. As pessoas dizem até (eu fui prefeito dois mandatos) que os dois últimos anos que eu fiquei sem governo estadual, trabalhei muito mais do que antes. Sempre procurei dialogar com a classe política. Tive o apoio de duas bancadas na Câmara Municipal que ajudavam muito a administração, os vereadores trabalhavam muito na linha da coletividade, da defesa da causa pública e não questão pessoal. A sociedade também contribuiu muito. Lembro que as pessoas me paravam na rua para dizer:  “olhe meu carnê do IPTU não chegou, por favor me mande”.
Biaggio Talento - O que Feira de Santana está precisando no momento em termos de obras e outras intervenções?
José Ronaldo – Como toda grande cidade que cresce muito, precisa de continuar suas obras de infraestrutura. Fizemos muito nessa questão, no transporte, mas como a cidade vai crescendo, o número de carros vai aumentando, você precisa continuar investindo para que o trânsito de lá não fique logo, logo parecido como de Salvador.
FONTE:A TARDE
VÍDEO:SAÚDE E CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário