"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"INFLUÊNCIA EXTERNA NUNCA DECIDIU ELEIÇÃO EM FEIRA DE SANTANA. O POVO SABE O QUE QUER!"




Concedida ao repórter Biaggio Talento e publicada na edição de segunda-feira(2) do jornal A TARDE, a entrevista do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM) continua ecoando nos meios políticos da Bahia e, naturalmente, na cidade em que consolidou a fama de bom administrador, depois de dois mandatos marcados pela implantação de uma reforma urbana radical e que deu a Princesa do Sertão os ares contemporâneos das grandes metrópoles(Etc&Tal News) 


Êle pode ser chamado como Zé do Povo, Zé da Feira, Zé do Pilão, Zé dos Viadutos, Zé das Contas Ressalvas Zero, enfim ,um inegável administrador emérito. Homem de uma simplicidade encantadora,ama Feira de Santana como os seus melhores filhos e está definitivamente plantado nos corações e nas mentes da maioria dos feirenses. 


Zé da Feira mora no inconsciente coletivo das massas feirenses. É extremamente difícil, para pessoas ou máquinas de Governo , desalojar do coração do Povo, os seus verdadeiros líderes. Zé Ronaldo mora na alma dos feirenses. Nós do PPS,o desejamos como nosso candidato e, no momento certo, dentro da lei, iremos ao seu lado, de bairro em bairro, falando de novas propostas gerenciais, falando de trabalho, de choque gerencial e administrativo.


Feira de Santana precisa,urgentemente, retomar a sua vocação de grandeza.  Volta, Zé Ronaldo !


Oldecir Marques






Biaggio Talento - O deputado Zé Neto caracterizou a candidatura dele como aquela do time da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner. Como o senhor encara enfrentar um candidato assim, que tem por trás toda uma estrutura, que já anuncia estar fazendo coisas por Feira de Santana antes mesmo de ser prefeito?
José Ronaldo Extremamente natural. Não vejo nenhuma novidade nisso. Deixe eu contar um pouco a história política de Feira de Santana. Em 2004 fui candidato à reeleição e tive como adversários o deputado Colbert Martins e o deputado Zé Neto e naquela oportunidade era o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Fiz a minha campanha, onde em momento algum dirigi uma palavra contra Lula, aliás, durante os meus anos como prefeito foi assim, e tive todos os projetos que eu encaminhei a Brasília aprovados, tanto no tempo do presidente Fernando Henrique como no de Lula. Em 2004, o Colbert (além de Zé Neto) era correligionário do Lula. O governador era Paulo Souto (DEM). Fizemos a campanha e fomos vitoriosos com um percentual de votos 10% superior à minha primeira eleição de prefeito. Em 2008 não fui candidato e através de uma escolha de grupo, com nossa participação efetiva, apoiamos um candidato e toda a campanha foi em cima do ex-presidente Lula e do governador Jaques Wagner (eram candidatos Colbert e o deputado Sérgio Carneiro).
Biaggio Talento - O cenário é parecido com 2012…
José RonaldoÉ semelhante ao que está acontecendo agora. A única diferença é que eu ainda não anunciei uma candidatura, em momento algum afirmei de público que sou candidato, afirmo sempre de que os contatos políticos venho, de fato, fazendo com intensidade, reuniões, debates em nível partidário e de pessoas, esse diálogo, de fato, existe, mas sempre acho que trabalhar um processo político com tamanha antecedência não é uma coisa muito boa.
Biaggio Talento - Mas qual seria o melhor momento?
José Ronaldo – Sempre digo que a partir de março, Feira de Santana tem a tradição tornar isso bem mais claro todo esse processo político. Enfim, não vejo diferença entre o que o deputado (Zé Neto) prega no momento com o que se pregou em 2008. Entendo que Feira nunca foi diferente nesse aspecto. Quem conhece a história política da Bahia sabe que já tivemos em Feira um período de Chico Pinto, eleito, depois João Durval, José Falcão. Lembro que quando Falcão foi eleito pela primeira vez era do MDB e o seu adversário era João Durval que naquela oportunidade era o candidato dos governos (estadual e federal). José Falcão foi eleito. Posteriormente Colbert Martins foi eleito prefeito pela primeira vez, sem o apoio dos governos estadual e federal. João Durval já foi eleito também uma vez prefeito, sem apoio do governo estadual. Então, Feira de Santana é uma cidade politizada. É um povo independente, decide seu destino por si só.A influência externa em Feira nunca decidiu eleição. E vai continuar sendo assim, pois o povo sabe o que quer.
FONTE:A TARDE
FOTO: SAÚDE E CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário