"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

APENAS 10% DOS CARTÓRIOS BAIANOS OPTARAM POR PRIVATIZAÇÃO

O sofrimento da população que busca os serviços dos cartórios extrajudiciais está sendo assunto constante na imprensa baiana. Ciente da situação, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) afirma que o número de unidades que aderiram a privatização pode ser insuficiente para que haja avanço na prestação dos serviços. 

“Dos 1.555 cartórios da Bahia, apenas 156 optaram pela privatização. O número é pequeno diante da população que busca pelos serviços cartoriais e isso pode comprometer o resultado da privatização. Mesmo que alguns cartórios sejam privatizados, os que continuarem sendo administrados pelo Tribunal de Justiça precisam ter o serviço melhorado com urgência. No Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, as pessoas estão tendo que dormir na porta do local para tentar conseguir atendimento”, afirma a parlamentar.

As leis que privatizam os cartórios e determinam a nova tabela de valores a serem cobrados na prestação dos serviços cartoriais, ambas aprovadas na Assembleia Legislativa (AL) em 2011, entram em vigor a partir do dia 30 março. 

Graça Pimenta lutou pela privatização dos cartórios e contra o aumento abusivo dos valores que serão cobrados.
FONTE:ASSESSORES DA PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário