"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ZÉ GRANDE É ELEITO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana (STR) realizou nesta manhã de sexta-feira (27), a cerimônia de posse da sua nova diretoria. José Ferreira Sales, o Zé Grande, assumiu a presidência da casa. O Sindicato tem 41 anos de fundação e foi presidido por Conceição Borges por mais de uma década, que foi grande lutadora das políticas sociais para o homem do campo. Na mesma oportunidade, ouve a posse dos novos secretários e suplentes. O evento aconteceu na sede do próprio Sindicato, em Feira de Santana.
O secretário de Planejamento da Bahia, Zezéu Ribeiro; o chefe de gabinete, Aurelino Bento (que representou o deputado estadual Zé Neto que esteve cumprindo agenda na capital); representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), além de centenas de trabalhadores rurais de Feira e região e sindicatos de cidades próximas, prestigiaram o ato.
Segundo Zé grande, “o objetivo da nova gestão é continuar a luta melhorando os projetos sindicais e aproximando ainda mais o sindicato aos trabalhadores do campo.”
Conceição Borges contou que a saída da presidência faz parte das normas da Central Única dos Trabalhadores (CUT). “O nosso movimento tem que ter renovação de liderança e espaço para atuação sendo ocupado por outros líderes. Estou deixando em mãos de companheiros que historicamente estão na luta”, afirmou.
Aurelino Bento, em nome do deputado Zé Neto, parabenizou Conceição Borges e Zé Grande (que antes era secretário de Políticas Agrícolas e Agrárias do STR) pela competência e comprometimento de ambos, no Sindicato. “Tenham certeza de que continuaremos apoiando todos vocês que representam uma das essenciais profissões do mundo e que tão pouco é valorizada, que é a profissão de agricultor,” declarou Bento. Após as declarações, houve o ato da entrega das chaves do Sindicato, passadas das mãos de Conceição para Zé Grande.
FONTE:FABIANA ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário