"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VIA BAHIA RETOMA RECUPERAÇÃO DA BR-324

A recuperação das estradas baianas pedagiadas será retomada a partir desta terça-feira (3), pela Via Bahia Concessionária de Rodovias S/A, após paralisação para os festejos de fim de ano. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) está atenta aos trabalhos realizados pela concessionária e ao prazo para realização das obras.

“Esperamos que as obras que serão retomadas nas BR’s 324 e 116 melhorem consideravelmente as condições de trafegabilidade nas rodovias. Como usuária, vejo os problemas enfrentados pelos motoristas e as situações de risco às quais eles estão expostos. Vamos torcer para que o prazo seja cumprido pela Via Bahia, os serviços sejam de qualidade, e que a realização das obras não ocasione problemas para os motoristas, a exemplo de engarrafamentos”, declara a parlamentar.

Segundo a concessionária, na BR-324, as obras de recuperação do pavimento, no sentido Feira de Santana/Salvador, serão realizadas nos trechos que ficam entre os quilômetros 518 ao 520 e do Km 552 ao Km 556. Na direção inversa, as modificações acontecem do Km 556 ao Km 560 e do Km 622 ao Km 625. No mesmo sentido, também serão realizadas alterações no acostamento nos trechos dos quilômetros 531 ao 534 e do Km 538 ao Km 540.

A empresa informou ainda que as obras de execução de drenagem estarão em atividade nos trechos do quilômetro 581 ao Km 582 leste (sentido Feira de Santana/ Salvador) e do quilômetro 547 ao Km 550 leste (também no sentido Feira de Santana/ Salvador). As obras serão realizadas às segundas-feiras na BR-324 após as 9h30, no sentido Feira de Santana/Salvador e, às sextas-feiras, o horário para o término da recuperação será às 15 horas no sentido Salvador/Feira de Santana. De terça-feira a quinta-feira, os serviços serão realizados das 7h às 17h30, com alterações eventuais.

O prazo da Via Bahia para executar os reparos necessários e adequar as condições das pistas termina este mês. A decisão, de caráter liminar, foi proferida no dia 16 de novembro e estabelece pena de multa de R$ 50 mil para cada dia de atraso. De acordo com a decisão, “a Via Bahia [deverá] comprovar documentalmente [com exibição de plano de ação, cronograma, relatórios, laudos e demais documentos que entender pertinentes] o cumprimento desta decisão, no prazo máximo de cinco dias, contados do término do prazo fixado para conclusão dos trabalhos iniciais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário