"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ORGÃOS ESTATAIS OPERAM EM REGIME DE MUTIRÃO NO RESIDENCIAL SANTA BÁRBARA


Moradores  do Residencial Santa Bárbara – situado no bairro Mangabeira, em Feira de Santana – estão procurando às Unidades Móveis da Embasa e Coelba instaladas no próprio empreendimento  para equacionar os diversos problemas ligados a este empreendimento do Minha Casa ,Minha Vida.
Segundo o coordenador de Trabalho Social da Caixa Econômica Federal, Cleóstenes Oliveira, a instituição bancária está atendendo a comunidade quanto às queixas de danificações físicas em alguns imóveis, além de ter contribuído com os serviços da Embasa e Coelba em ter encaminhado para tais, lista com os Números de Identificação Social (NIS) de todos os moradores, o que facilita o cadastro das famílias na Tarifa Social, benefício garantido para quem possui o Bolsa Família, programa do Governo Federal de combate à pobreza.
O analista da Embasa, Márcio Santana, contou que a equipe da Unidade Móvel está atendendo cada morador, verificando as reclamações. Além disso, a Embasa também está cadastrando as famílias que tem direito à Tarifa Social, a fim de ter suas contas reduzidas. A Unidade Móvel da Coelba também está realizando o mesmo cadastro, além de prestar informações sobre fatura, aferir medidores de energia, fazer solicitação de novas ligações elétricas e troca de titularidade, como explicou o assistente de administração da Companhia, Antonio Carlos Matos.
A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), representada pelo Engº Fiscal de Obras, Agenor Paiva Neto, também esteve no mutirão para checar obras do órgão que ficam próximas ao residencial. “Viemos aqui, a pedido do deputado Zé Neto. O muro de contenção, que resolverá o problema da lama, já está pronto e nos próximos dias estará funcionando,” afirmou Agenor.
O membro do Comitê Executivo do Programa Estadual Vida Melhor Urbano, Miguel Caldas, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), também compareceu ao mutirão e convidou o coordenador feirense do Programa, Alexandre Caldas, para juntos planejar ações que promovam o desenvolvimento social e econômico dos moradores.
Para Zé Neto, esta ação de hoje é louvável, já que os órgãos não fugiram dos problemas, mas estão ouvindo o povo e apresentando soluções. O mutirão continua durante todo o dia.
FONTE:FABIANA ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário