"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DEPUTADA FEIRENSE DESTACA DESEMPENHO DA CENTRAL MUNICIPAL DE REGULAÇÃO

A Central Municipal de Regulação (CMR) de Feira de Santana realizou, em 2011, mais de 300 mil procedimentos. Foram agendados exatos 212.362 exames e marcadas 127.492 consultas. A primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR), que também é profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), destaca importância do órgão.
“A atuação da Central de Regulação tem beneficiado pacientes de Feira de Santana e mais 125 municípios pactuados. A proposta do Ministério da Saúde para o órgão de avaliar, processar e agendar exames de apoio, diagnóstico e consultas com especialidades está sendo cumprida e tem garantido muitos benefícios aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a exemplo de comodidade e agilidade. Parabenizo o Governo Municipal e todos àqueles que trabalham na Central pelo trabalho desenvolvido”, declara a parlamentar.
Quando os pacientes procuram a Central Municipal de Regulação para agendar exames e/ou marcar consultas, apenas aguardam um retorno das unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e de Unidade Básica de Saúde (UBS) que são responsáveis por enviar as guias de serviços médicos.
Além da realização dos agendamentos, o órgão também desenvolve atividades para fortalecer as ações de saúde e o processo de regulação realizado mensalmente, a exemplo de supervisões com as equipes de Saúde da Família, supervisões em Unidades Básicas de Saúde e participações em reuniões com as comunidades. Além disso, a CMR promove reuniões com prestadores do SUS, mutirões para intensificar o uso dos procedimentos reprimidos e capacitações com municípios pactuados com o sistema de Saúde Digital.
FONTE:ASSESSORES DA PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário