"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ICHU PEDE MAIS SEGURANÇA AO GOVERNO ESTADUAL

Com população de 5.225 habitantes (3.365 urbana, 1.890 rural) e 128 km² de extensão territorial, Ichu é mais um exemplo da crítica falta de segurança existente nos municípios baianos. 
A Polícia Civil local não tem plantão três dias na semana e nos que tem apenas dois agentes trabalham. Além disso, as duas viaturas da corporação estão quebradas há mais de um ano; o delegado que responde pelo município é titular de Coité e o muro da delegacia está sendo construído com a doação de comerciantes locais. Já a Polícia Militar trabalha com uma viatura e apenas um agente por plantão. 

A situação da Polícia Civil e Militar encontrada em Santa Bárbara, Tanquinho, Santanópolis, Iarará, Lamarão, Candeal e Ichu confirmam as denúncias feitas pelo deputado estadual Carlos Geilson na Assembleia Legislativa. 
“Enquanto a segurança da Bahia estiver defasada é necessário que as cobranças sejam feitas. Mais importante que criar políticas de segurança é colocá-las em prática e as duas coisas precisam ser feitas imediatamente. O governo tem que sair da postura passiva e agir de forma contundente. Não dá para fingir que está tudo bem enquanto a população é vítima de uma série de ações criminosas”, frisa o deputado. 
Assessoria de Comunicação do Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário