"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GRAÇA PESSOA DESTACA COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O número de denúncias que envolvem suspeitos de praticar violência sexual contra crianças e adolescentes está crescendo na Bahia. Em 2011, o Disque 100, número gratuito disponibilizado pelo Governo Federal para a realização das denúncias, recebeu 2.115 ligações e em 2005 foram 225, o que representa um aumento em torno de 800%.

Os dados foram apresentados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) durante o lançamento da 7ª edição da 'Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes', realizado em Salvador na quinta-feira (26). Com o tema “Em casa ou no mundo virtual, a violência é real”, a campanha foi protagonizada pela cantora Ivete Sangalo e realizada através de peças fotográficas, vídeos e spot de rádio.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) destaca a participação social no combate ao crime em questão. “Neste ano a campanha inovou ao alertar para a prática da violência sexual contra crianças e adolescentes na internet. Os números divulgados pelo MP apontam que a sociedade já está alerta, porém devemos permanecer atentos e denunciar os suspeitos”, afirma.
FONTE:ASSESSORIA DA PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário