"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DEPUTADA FEIRENSE ALERTA PARA RISCO DE DENGUE

Há cerca de três meses, o Ministério da Saúde anuncia que a Bahia é um dos estados brasileiros que mais corre risco de sofrer uma epidemia de dengue neste verão, pois estudo aponta que dois novos tipos da doença foram registrados. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) tem ressaltado os cuidados necessários no combate à doença e reforça o alerta a população.
“Precisamos combater a dengue, uma doença que pode matar! Um novo tipo está circulando pela primeira vez na Bahia durante este verão e pode aumentar o risco de uma epidemia no Estado. Trata-se de uma quarta variação do vírus que provoca sintomas já conhecidos pela população. Um dos gestos que pode ajudar no combate à doença é verificar se existe água parada em vasos de plantas, pneus e caixas d’água, além de evitar acúmulo de lixo. Vamos contribuir para que o número de casos de dengue no país e, principalmente na Bahia, não aumente”, declara a parlamentar.
A Bahia garantiu uma verba adicional de R$ 5,8 milhões contra a dengue, após aprovação de 75 projetos municipais contra a doença pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 1.159 cidades do país foram selecionadas, dentre as quais Feira de Santana, que vai receber exatos R$ 395.260,28. O município registrou, durante todo o ano passado, 1.296 casos, sem nenhum óbito.
Com o slogan “Sempre é hora de Combater a Dengue”, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Combate à Dengue 2011/2012 no início do mês de dezembro. O objetivo é sensibilizar ainda mais a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti.


LEIA MAIS:
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/01/dengue-deixa-mais-de-200-cidades-brasileiras-em-estado-de-alerta.html




FONTE:ASSESSORES DA PARLAMENTAR E


JORNAL HOJE-GLOBO    

Nenhum comentário:

Postar um comentário