"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FRENTE AMPLA BAIANA MARCHA UNIDA E PEDE PROTEÇÃO AO SENHOR DO BOMFIM

Devoção e sincretismo religioso marcam Lavagem do Bonfim
Deputado Carlos Geilson acompanhou o cortejo religioso

Uma pluralidade de raças, religiões, crenças e partidos. Assim foi a comemoração da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira, 12 de janeiro. A festa religiosa começou às 9h, com a partida na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, logo após um culto ecumênico, que teve a presença, não só do pároco da basílica, Padre Valson Santos Sandes, mas de representantes de 30 entidades, que reforçaram a força do sincretismo religioso na Bahia.
Cerca de 1 milhão de pessoas e mais 300 baianas participaram do cortejo, que chegou por volta das 11h30 a Igreja do Senhor do Bonfim. As orações, os fieis, os turistas, o batuque, as marchinhas, o som das bandas afro, dos Filhos de Gandhy, dos grupos de samba e os grupos políticos garantiram a alegria da caminhada de 8km.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que participou pela primeira vez da festa religiosa ficou vislumbrado com a devoção popular.

“Durante esses 8km, a emoção do povo vai contagiando quem passa. Quem tem fé vai a pé, e os baianos realmente fazem jus ao ditado, participando massivamente dessa festa. Eu fiquei extasiado com o que pude presenciar, pessoas embaixo de um sol causticante subindo a Colina Sagrada para reverenciar o Senhor do Bonfim. É realmente um momento ímpar de fé e devoção do povo baiano”, afirmou o deputado.

O ex-prefeito José Ronaldo escalou a Colina Sagrada ladeado por seus companheiros de agremiação política e quedou-se respeitoso e movido pela mais profunda fé, aos pés do Filho de Deus ,pedindo-lhe proteção e inspiração para as longas caminhadas e os muitos desafios  que se aproximam.Com a alegria estampada e escancarada , expressa em largos sorrisos, Zé Ronaldo foi sentir o carinho do bom povo da Bahia.


A foto que ilustra esta postagem é emblemática. Zé Ronaldo tem uma vocação política irresístivel e notável.Abraça Bacelar e ,assim, abraça o PTN, partido de Luizinho Sobral lançado pré-candidato em Irecê apoiado por 14 Partidos do Bloco Oposicionista baiano. Zé Ronaldo já conta com um potencial apoio de 12 partidos , em Feira de Santana.


Zé Ronaldo é um aglutinador e é peça fundamental para o AMANHÃ deste promissor Bloco de Oposições da Bahia. PPS, PV,PMDB, PTN ,DEM e demais partidos de oposição, deram-se as mãos e marcharam unidos e pediram força e proteção ao Senhor do Bomfim. 


Que Deus lhes dê convicções e capacidade de luta pois a tarefa é árdua e precisaremos de todos. 

Até o dia 15 de janeiro os baianos homenageiam o Senhor do Bonfim com missas e procissões.

FONTE: ASSESSORES DO DEPUTADO/OLDECIR


Nenhum comentário:

Postar um comentário