"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

FALTA SEGURANÇA EM CANDEAL/BAHIA


Com população de 8.895 habitantes (3.476 urbana e 5.419 rural) e extensão territorial de 445 km², Candeal conta diariamente com a segurança de dois agentes da Polícia Civil e um da Polícia Militar. As duas viaturas disponíveis para o município estão quebradas e o delegado que responde é titular de Riachão.

Apenas em 2011, o Banco do Brasil da cidade foi assaltado duas vezes. No primeiro dos assaltos, em abril, a quadrilha formada por 10 homens agiu na madrugada e usou dinamite para explodir o cofre. A agência ficou praticamente destruída e até uma residência vizinha sofreu prejuízos. Os dois policiais militares de plantão trocaram tiros com bandidos, mas não conseguiram prender ninguém.

No segundo assalto à mesma agência, em novembro, também na madrugada, a quadrilha usou maçarico para arrombar os caixas eletrônicos. Um morador que percebeu o movimento tentou informar a polícia, mas não conseguiu, porque os assaltantes cortaram os cabos de transmissão das duas torres de telefonia instaladas na cidade.

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) questiona qual a proteção que as polícias de Candeal podem oferecer a população com o atual efetivo e sem estrutura de trabalho: “De que forma eles vão reagir a ação de quadrilhas como as que agiram ano passado totalmente em desvantagem e agora até sem viaturas? Quando o Governo do Estado vai tomar providências sérias para resolver a crítica falta de segurança que assola a Bahia?”

FONTE:ORISA GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário