"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 1 de novembro de 2011

LÍDER GOVERNISTA SONHA COM ILDES FERREIRA NO COMANDO DA FUTURA SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Líder destaca anúncio da criação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia

O líder da bancada governista, Maurício Carvalho (PR), em discurso proferido na Casa Legislativa, na manhã desta terça-feira (31), deu destaque ao anúncio do prefeito Tarcízio Pimenta, na semana passada, sobre a criação da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Para o vereador, a pasta será de grande relevância para Feira de Santana, uma vez que, segundo o edil, hoje, a base da informação e do desenvolvimento da sociedade está nestas duas áreas de conhecimento.

Na oportunidade, Maurício falou com entusiasmo sobre os elogios do ex-vereador de Feira de Santana, ex-secretário estadual da Ciência e Tecnologia e, atualmente, consultor de programa da ONU, Ildes Ferreira, ao prefeito Tarcízio Pimenta pelo anúncio da proposta de criação da referida Secretaria, em 2012. “Fomentar a ciência, a tecnologia, informação no século XXI, é, realmente, estar acompanhando a rapidez como as coisas estão acontecendo neste mundo globalizado”, afirmou.

ASCOM/FEIRA/PONDÉ

Homem razoavelmente exigente em termos ideológicos-lembro-me que defendi a sua candidatura a Prefeito dos feirenses em 1992 e, naquela época êle encarnava o ideal socialista nas hostes colbertistas o que o diferenciava do populismo em voga, embora a sua fidelidade e lealdade ao Prefeito Colbert Martins estivesse , sempre, fora de qualquer dúvida- foi o responsável pelas ações avançadas de campo para implantação do Projeto Planolar que tirou da miséria ,bem antes que Lula, milhares de baianos de Feira de Santana. Embora os seus críticos não o perdoassem pelo que consideravam estímulos a" invasões " é inegável que o sociólogo Ildes Ferreira comandou um dos mais bem sucedidos programas de distribuição de renda da história deste município. Elegeu-se vereador e não conseguiu reeleger-se. Tornou-se Secretário de Ciência e Tecnologia do Governo Wagner e foi defenestrado do poder em decorrência do racha Geddel/Wagner/Colbert Filho. Manteve-se fiel ao ex-Deputado Colbert Filho, dando mais uma vez, demonstração de retidão de caráter e lealdade. É considerado um tecno-político ficha limpa e tem aversão a fichas- sujas. O seu posicionamento nas próximas eleições é uma incógnita. Deverá ter bastante cuidado no apoio ao atual Alcaide que ajudado e construído pelo colbertismo, os abandonou rápida e celèremente, após a sua eleição para Vereador ancorado na ajuda material expressiva da Secretaria de Saúde do Governo Colbert II comandada à época por um seu compadre médico. Hoje, enfrentando acusações de corrupção e improbidades não parece uma boa alternativa de apoio para o velho e coerente Ildes Ferreira. Se Colbert não tiver condições políticas ou materiais de concorrer à Prefeitura, melhor aguardar 2014 e tentar reconduzí-lo ao Congresso Nacional na condição de Deputado Federal. Os recentes choques com o wagnerismo e a visão hegemônica petista e o desprestigiado Governo do III°Mandato,desabilitam uma negociação políticamente adequada. Creio que a sua opção de apoio político será guiada por 2014.

OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário